A palavra "dinastia" nem sempre se refere a uma linhagem de pessoas que se sucedem no Governo de geração em geração, também se pode considerar como dinastia uma família que detém grande influência na política, governo e/ou negócios locais.
Na campanha em que a Dinartia foi vitoriosa, graças as promessas de premiar os esforçados. A tudo acudia, sempre de pé e incansável; a uns animava e com outros chorava, com palavras que significavam bem os intentos de um bom chefe dinártico.
Lendo atentamente os blogs da Pátria Varzeana, com a ampla liberdade de crítica, não constatamos nenhum excesso da campanha, ressaltando apenas as perplexidades diante de uma profunda e verdadeira reversão de perspectiva.
Quem avisa amigo é! Um dos blogs afirma que tem Arapongas instalados no gabinete da atual administração, prontos para quaisquer eventualidades, com vibrantes aplausos que ensurdecem os ouvidos vaidosos da Dinartia.
O Presidente do Parlamento mirim da terra de Santa Luzia, na linha de frente da sucessão municipal, mobilizou-se disposto a opinar e influir com seu patrimônio de sabedoria e experiência, lança o projeto cultural, tornando público e notório a inabilidade da Secretaria que abrange as atividades do saber e conhecimento conhecimento da arte cultural em suas diversas modalidades de atuação.
Entre os fatos e a teoria, vive a Secretaria Municipal de Cultura, o seu drama institucional perante o povo e a história.
Esbarrando na repulsa popular que se exaure na própria frustração.
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário