segunda-feira, fevereiro 4

OS NÚMEROS FALAM POR SI

Resultado de imagem para os números falam por sí
Passado 24 horas das eleições suplementares em Santa Cruz e Passa e Fica, municipios que no 1º e 2º turno das eleições gerais deu vitória a governadora Fátima Bezerra, ontem apresentou resultado bem adverso para as candidaturas que  a governadora do PT, oficializou apoio. 
Fátima  gravou vídeo, deu apoio moral, mandou o governo para o palanque de Péricles Rocha e Cibelly Fonseca, através da presença do vice governador Antenor Roberto. 
Neste intervalo de 2 meses, o grupo que se imaginava favorito pelo resultado da eleição majorítaria do estado com Fátima Bezerra derrotando os demais concorrentes, começaram a sonhar com a prefeitura destes municipios a seu favor. 
O tiro saiu pela culatra. 
Em Santa Cruz o deputado Tomba Farias, elegeu Ivanildinho e em Passa Fica a familia Lisboa, mostrou quem tem respaldo da população elegendo Celu Lisboa.
 Puxando estes fatos para a politica local, aqui em Carnaubais  - Fátima Bezerra, também foi vitoriosa. 
Apareceu logo um padrinho da vitória, que sem humildade alguma acha que este resultado lhe pertence. 
Todavia, nossa interpretação é outra. 
Bem antes na eleição proporcional, aconteceu um fenômeno atípico, dois filhos de Carnaubais foram os mais votados: Nicolau - Federal e Chico Guerreiro - estadual. 
Os votos de Guerreiro foram circunstancialmente uma resposta do eleitor que não aprovou as candidaturas das suas lideranças: prefeito, ex-prefeitos, vice prefeitos e vereadores e lideranças partidárias, ficaram na contramão. 
Todos foram vergonhosamente depreciados pelo a insatisfação popular. 
Candidaturas robustas de apoio, não receberam os votos que esperavam ter de seus apoiadores. 
Os votos de Nicolau tem uma fundamentação extrordinária. 
Serviu para desmoralizar o irmão Luizinho, que tinha como candidata a deputada Márcia Maia, que caiu sua votação igual a Jenipapo maduro. Dos 2.596 votos dado de mão beijada pela generosidade do nosso povo ao vereador do PCdoB: a filha da ex-governadora Vilma de Faria que era uma espècie de mãe politica de Luizinho, teve os minguados 465 votos. 
A partir daí, esta dupla comece a sentir que cada eleição tem uma historia diferente e quando ficar no mano a mano, olho no olho, frente a frente candidatos e eleitores a fisonomia das urnas poderá apresentar imagens diferenciadas. 
Acho que não é bom ficar cantando de galo antes da hora. 
Um governo se dispondo a trabalhar, o povo reconhece e ainda existe muito tempo para que a gestão que a maioria escolheu venha acontecer. Como sempre lutei por um Carnaubais mais avançada, tenho esperança na gestão atual, neste processo de transformação que nossa sociedade deseja. 
Apesar de saber que terá a turma do quanto pior melhor torcendo o contrário... Quem for contra o povo também rejeita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário