segunda-feira, dezembro 24

TRABALHAR É PROIBÍDO

Resultado de imagem para ando em cima de uma corda

A vida politica é mesmo um trapézio perigoso, exigindo muito ginástica e habilidade para quem deseja se equilibrar para continuar no dever de suas obrigações. 
As vezes é preciso certos malabarismos para se encontrar o ponto de afirmação - para a corda, não se arrebentar.
Vendo a realidade da politica local, sentimos que existe uma inversão de atitudes que precisamos observar  com maior nitidez. 
O prefeito de Carnaubais Dr. Thiago, iniciou sua gestão enfrentando adversidades que exigiram uma mudança de comportamento para encontrar governabilidade, diante  da minoria legislativa que lhe restou do processo eleitoral de 2016. Contrariando a vontade de muitos aliados, trouxe para o seu sistema de 3 a 4 vereadores eleita na base adversária para lhe garantir sustentabilidade na câmara municipal. 
Desta forma consolidou uma maioria absoluta, somada aos três edis eleitos em seu sistema. 
Todos lhe ofereceram amplos poderes. 
Todavia, a transição de poder com acumulação de problemas das gestões anteriores como a própria inadimplência do municipio no Cauc federal e estadual, não lhe ofereceram condições de receber recursos das emendas parlamentares.
Cujo dinheiro seriam o batente para edificação de obras que melhorariam o aspecto urbanístico e outras necessidades estruturantes do municipio. Ficou fazendo com a receita própria e o repasse do royalties o trivial.
Mantendo com qualidade o setor de saúde, hospital com plantão 24 horas, equipes médicas do ESF, ambulâncias e carros contratados para transporte de doentes e uma excelente equipe de profissionais médicos.
A educação teve logo de inicio suas reformas e adequações para iniciar o ano letivo. Inclusive com a reuperção da frota veicular que se encontrva sucateada.
Enfim, fez o dever de casa mantendo todos os setores básicos assistidos, sem atrasar um único mês a folha de pagamento mensal de servidores e fornecedores.
Ainda teve no início de gestão a obrigação de pagar o atrasado que ficou das gestão anteriores e respondendo por outras pendências judicias. 
Estes foram alguns percalços que fizeram com que  gestão pública tivesse suas limitações adminstrativas: sem o avanço desenvolvimentista que o prefeito havia imaginado fazer.
 Porém, quando o Dr. Thiago pensou que as coisas seriam mais favoráveis em seu governo, tudo se inverteu: dos 4 vereadores que se comprometeram com seu grupo politico, apenas um continua honrando o compromisso.
Três voaram para o ninho que antes pertenceram e ficam agora ameaçando a gestão disso e daquilo.
A verdade é que Dr. Thiago se propõe a fazer a mudança que Carnaubais precisa.
Mas, tem um grupo que se fortalece no direito de querer atrapalhar.
Estes querem proibir o Dr. de trabalhar, estão agora por métodos revanchitas, colocando dificuldades para a gestão, reduzindo o orçamento, ameaçando todo tipo de restrição, denunciando na justiça, fazendo massificação na midia de imagem negativa do gestor. 
Tudo porque, o prefeito falou que em 2019 seu governo seria diferente.
Quando falou em choque de gestão, os viciados nos privilégios da estrutura pública, tanto os que perderam a hegemonia do poder, quanto outros injetados na situação, querendo o quanto pior melhor, entram em pânico e se unem para o doutor não trabalhar em prol da coletividade. 
Acreditamos que se o Dr. Thiago, tiver a devida responsabilidade e coragem de fazer um governo alternativo de agora em diante, sairá deste marasmo, mesmo contra a vontade de alguns.
Carnaubais pode melhorar mesmo em tempos dificieis.
 Quem tem o poder maior de qualquer forma ainda é o executivo como protagonista de ação  e o legislativo permanece de forma harmônica ou litigiosa como coadjuvante. 
Trabalhando Dr. Thiago o povo reconhece! 
E quem quiser atrapalhar, o povo também vai enxergar. 
E aí sim, iremos saber quem será o vilão desta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário