A Federação das Câmara Municipais - Fecam - divulgou edital em que a maioria legislativa da atual legislatura em Ipanguaçu, destituiu o pressidente Batista Bertoldo do comando do poder legislativo. A eleição que ocorreu recentemente elegeu o vereador Doel para assumir interinamente a presidencia até 31 de dezembro de 2017.
O fato superveniente se dá com a anulação da eleição antecipada que permitia a Batista Bertoldo a continuidade do poder no próximo biênio.
Ficou decidido que a partir de 1º de janeiro para um mandato de 2 anos, quem responderá pela presidência da câmara será o vereador Berguinho.
Na sexta feira dia 21, os vereadores Remo, Berguinho, Joildo Lobato, Júnior Alcântara, Vera Barbalho, Ray das Pedrinhas e Doel Soares realizaram sessão extraordinária e destituiram o Vereador Batista Bertoldo do cargo de Presidente da Câmara, e ainda elegeram Berguinho para o biênio 2019/2020.Uma fonte bem antenada com a realidade politica de Ipanguaçu, nos informou que o 1º passo da nova composição da cãmara municipal, tendo maioria absoluta, caminha para providenciar com bsae nas irregularidades da gestão executiva, o impeachment do prefeito Valderedo Bertoldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário