Nos labirintos dos castelos políticos das oligarquias se fabricam candidatura de toda ordem.
A mais recente artimanha vem da cidade de Assú, com o ex-secretário do governador Robinson Faria , ex-prefeito Ivan Júnior, criando uma tramóia eleitoral para favorecer o deputado Fábio Faria que anda desgastado por conta da má gestão do seu pai no comando do governo do RN.
Como a votação de Vanessa que não tem suporte para chegar ao objetivo de se eleger: esse projeto foi elaborado em cima da hora como salvação do alto índice exigido para formação do quociente eleitoral: os engenheiros do sistema partidário ligado ao governador, criaram o artificio desta opção.
Ivan Júnior que é terrivel nas suas imaginações de resultados que possam lhe beneficiar, convenceu o pai e o filho, que a maneira mais fácil de ajudar a legendo do PSD, seria o lançamento da candidatura da própria esposa, facilitando a desenvoltura de campanha desta dobradinha caseira.
Tudo bem, do ponto de vista teórico, tudo está perfeitamente compreensível, o que não entendemos é a sórdida campanha de bastidores, feitas por aliados de Ivan Júnior, comentando nas calçadas da cidade e arrabaldes do interior do municipio, espalhando o boato de que o povo de Assú, não quer votar em Fábio Faria.
Achamos esta estratégia deselegante e desleal com o deputado que foi o maior doador de verbas para o Assu, enviando emendas orçamentarias durante os dois governos de Ivan Júnior...
Isso é o que podemos chamar de picaretagem politica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário