A secretaria municipal de Saúde e Vigilância Sanitária solicitou a reposição de 02 médicos ao Ministério da Saúde, para as equipes de Estratégia da Saúde da Família – ESF que atuam nas Unidades Básicas de Saúde João Antônio Ferreira da Silva e Vanuzia Silva Costa localizadas na zona urbana e rural, respectivamente.
De acordo com a titular da pasta, Ana Luiza de Souza Lopes, desde o início o mês de março a gestão municipal vem solicitando a demanda junto ao Ministério da Saúde da equipe da Unidade Básica de Saúde Vanuzia Silva Costa. Para essa demanda, o ministério da Saúde informou que o edital seletivo será aberto somente em junho.
Quanto a solicitação do médico da UBS João Antônio Ferreira da Silva, se deu início após a saída do médico Dr. Alexander Batista por processo administrativo. Ana Luiza enfatizou que em relação a essa demanda, o Ministério da Saúde informou que os médicos selecionados pelo programa Mais Médicos já estão em Brasília participando do processo de acolhimento e que de acordo com a estimativa dada pelo ministério, esses profissionais estarão a disposição do município, na primeira quinzena de junho.
Enquanto o município aguarda a reposição de dois médicos para as UBS, o governo municipal tem garantido diariamente os plantões na Unidade de Pronto-atendimento Maria Carmelita Pessoa com o atendimento de profissionais como médicos e enfermeiros.
Assessoria de Comuncação de Itajá
Nenhum comentário:
Postar um comentário