sexta-feira, janeiro 5

REFLEXÃO SOCIAL

"OPINIÃO"
É preciso muita prudência do cidadão potiguar pra não ser atingido pela crucial onda de violências, assaltos e crimes impostos pela bandidagem organizada que vive atemorizando a sociedade. 
A capital do Estado e mais 4 cidades da área metropolitana estão sobre vigilância das forças nacionais, neste periodo de inércia da policia civil e militar que alegam falta de condições de trabalho e salários atrasados para fazerem a rotina de patrulhamento das ruas. 
Hoje em Natal dois casos chamaram a atenção da mídia: ainda no período da madrugada no bairro do Alecrim, um posto de revenda de baterias teve suas portas arrombadas por um carro usado pelos criminosos para praticar o roubo de aproximadamente 50 baterias. 
No inicio da tarde o deputado federal Rafael Mota que se encontrava almoçando na Churrascaria Sal e Brasa, teve seu carro tomado de assalto, tendo os bandidos se evadido conduzindo o seu motorista. Aconteceu imediata ação da guarda municipal, troca de tiros entre as partes e finalmente o carrão do deputado foi recuperado no municipio de Parnamirim. 
Moral da história, nem com o emprego e uso do contigente militar do exército, aeronáutica e marinha que veio para o estado fazer a contenção destes atos criminosos, tem inibido a bandidagem. Eles agem a todo vapor e sem livrar a cara de ninguém. 
É preciso repensar novas táticas de combate: normalidade das instituições sociais, com educação, saúde, emprego e salários em dia para quem trabalhe para que tudo volte a normalidade com segurança eficiente para a população. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário