IPI fecha portas em Assú e padre faz apelo a Gustavo Soares para absorver alunos nas escolas municipais
Depois de 68 anos de fundação e funcionamento, o Instituto Padre Ibiapina (IPI), passou por momentos de altos e baixos, mas agora vai fechar suas portas a partir de 2017, segundo anuncio feito pelo diretor padre Flávio Augusto Forte Melo, durante entrevista a Rádio Princesa do Vale.
Além de anunciar a suspensão das matrículas para 2017 por causa de dívidas com impostos federais e estaduais, o padre Flávio garantiu que a isntituição vai honrar os compromissos com funcionários e professores, tudo como que a lei manda.
Padre Flávio fez um apelo ao prefeito eleito Gustavo Soares que crie possibilidades de absorver parte do alunado do Instituto.
“Nós estamos pedindo ao futuro prefeito que possa criar um mecanismo de absorver parte dos alunos. Aqueles alunos que não têm condições de ir para outras escolas particulares que o município possa absorver essa demanda”.
Ele acrescentou que a Diocese de Santa Luzia a quem pertence o Instituto estará disponibilizando ao Município sem cobrar aluguel os dois prédios do IPI na Avenida Senador João Câmara e na Rua Minervino Wanderley com todo o mobiliário caso a administração futura da cidade deseje criar vagas para absorver o público estudantil.
Fonte: Blog do VT
Nenhum comentário:
Postar um comentário