A campanha ainda não foi oficializada pelos prazos regimentais da lei vigente, porém, nos bastidores da política local, acontece um caldeirão efervescente, elevando a temperatura de quem desejar participar deste simulado pregão eleitoral.
Na área do governo municipal, falta recursos para investimentos coletivos na aplicação de melhorias públicas, para fazer avançar a educação, garantir uma saúde mais qualificada para nossos municípes ou se dá uma assistência social, mais humanizante aos nossos munícipes.
Todavia, a politicagem do governismo, usando a estrutura do erário, é uma constante na oferta de vantagens à quem desejar mudar o direcionamento do seu voto.
O pregão tem vantagem para oferecer ao eleitor no atacado e no varejo.
A palavra de ordem é essa: vota comigo, fica do meu lado, se aceitar o convite, tenho um cargo para lhe oferecer, tenho uma função gratificada para lhe dá.
O interessante são algumas cabeças pensantes, que até bem pouco, se diziam decepcionados com a gestão atual, tendo que dizer o contrário.
Alguns fazem agora o vergonhoso coro do aplauso.
Tem gente com formação de conhecimento elevado, chamando o prefeito Benefraco de governante nota 10.
Tem uns oportunistas invertendo sua consciência para conseguir um naco privilegiado do poder.
Outros com ares filosofal, dado a potencialidade do sabem, trocam todo o idealismo por uma oferta de um sub emprego, por uma ajuda financeira qualquer ou por uma prestação de serviço para si ou familiares.
O pregão eleitoral em Carnaubais está em alta, a botija do dinheiro público, está sendo usada para formação de palanque político ou pela promessa do voto na urna.
Quem quiser ser mercadoria de consumo, farinha de fim de feira, basta procurar, o gestor ou irmão controlador das finanças de Carnaubais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário