ALUNOS GUERREIROS!
Tendo acompanhado o trabalho de combate ao mosquito, realizado pelo movimento feminino de base. A professora Marinaide, convidou o M.F.B por meio da enfermeira Fátima, para realização de um trabalho de conscientização com os alunos da escola estadual Alcides Wanderley.
Nos sentimos honradas com o convite e marcamos uma ação com os estudantes. Todos na escola que é dirigida pelo professor Frank Mare, se mostraram bastante receptivos no evento realizado nesta quarta feira (2), naquela instituição de ensino médio.
Com a presença do corpo discente e com os docentes: prof. Josuel, prof(a). Romissinaide, prof. Luiz, prof(a) Leonor e a prof(a). Rayla que dirigiu o evento. Palestramos juntamente com a enfermeira Graça e a companheira Prazeres, sobre a importância do combate sistemático ao vetor da dengue, zika vírus, chikungunya e microcefalia.
Na ocasião, ensinamos aos estudantes como fazer repelente caseiro a base de álcool e cravo da Índia. E na próxima sexta feira, vamos fazer um trabalho de campo com os alunos e professores. Distribuiremos na comunidade do entorno, o repelente e também estaremos alertando acerca dos perigos da água acumulada em recipientes.
São com ações e parcerias simples como está, que estamos tentando evitar a incidência de microcefalia em nossa cidade. Emocionada, quero aqui, apenas parabenizar os alunos e professores da escola, na pessoa do diretor Frank Mare e também a coordenadora pedagógica Jaciara de Medeiros, pelas sensibilidade de atentar para uma questão tão séria como esta.
- O mais importante são as pessoas!!!
Por Maristela Martins
Pós graduada em gestão de saúde da família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário