terça-feira, março 22

Governo entrega 52 toneladas de sementes a agricultores da região Agreste



21.03 Distribuição de sementes e entrega de equipamentos em Nova Cruz - Foto Rayane Mainara (4)

Mais de 3.800 agricultores de toda a região Agreste do Rio Grande do Norte receberam nesta segunda-feira (21) 52,2 toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo do Governo do Estado. A solenidade de entrega aconteceu no ginásio poliesportivo de Nova Cruz e contou com a presença do governador Robinson Faria, do secretário de Agricultura Haroldo Abuana, do prefeito do município Cid Arruda e demais autoridades. 
A quantidade de sementes para os municípios da regional de São José de Mipibu mais do que dobrou este ano. Em 2015, foram distribuídas 26,1 toneladas para 16 municípios; este ano houve um incremento de mais de 100% e serão entregues 52.280 quilos de sementes em 19 cidades. O número de agricultores atendidos também aumentou: passou de 2.007 para 3.865.
“A nossa ação tem o objetivo de incentivar a agricultura e o agricultor, favorecendo principalmente o pequeno produtor. Estamos trazendo programas de governo na área da agricultura para fortalecer a principal atividade econômica da região agreste”, ressaltou o governador Robinson Faria.
Em seu discurso, o chefe do Executivo Estadual também frisou a importância da atividade rural para o estado e apresentou um dado significativo: o atual governo triplicou a quantidade de sementes distribuídas em relação à gestão anterior. A entrega deste ano acontece no mesmo momento em que a Emparn prevê o início da quadra chuvosa para os próximos dias na região.
“Apesar de todas as dificuldades financeiras que enfrentamos, em um esforço conjunto, conseguimos aumentar a quantidade de sementes a ser entregue na região Agreste. Isso mostra o compromisso do governador Robinson Faria com a agricultura do Rio Grande do Norte”, destacou o secretário Haroldo Abuana.
O programa Bancos de Sementes este ano está entregando 646 toneladas de grãos de milho, feijão, arroz e sorgo a 48 mil agricultores de todo o estado. O volume distribuído já supera em 27% o entregue no ano passado, em um investimento que ultrapassa os R$ 6 milhões.
Logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário