terça-feira, março 8

CARNAUBAIS EM ESTADO DE TORMENTA




Sem nenhum sensacionalismo jornalístico. Aos meus 66 anos incompletos, ainda não tinha vivenciado um estado de tormenta social, com proporções alarmantes de intranquilidade, quanto a presente realidade de nossa cidade.
Ontem observamos a inquietude da nossa vizinhança, retirando as cadeiras da calçada logo no início da noite, interrompendo o gostoso e contumaz batepapo noturno, por receio dos constantes ataques de meliantes.
Carnaubais virou presa fácil da vagabundagem promovendo assaltos a mão armada, tomando celulares das pessoas e roubando outros pertences domésticos. 
Outros fatores, como a onda de virose, que vem sendo acometida à população residente, sem que saibamos a causa específica. 
Imagina-se que a falta de limpeza das ruas, o amontoado de lixos e entulhos, possa ser um dos indicadores, deste ciclo que pode se transformar epidêmico. 
O cotidiano apresenta gente reclamando de dores no corpo, inchaço nas juntas ósseas, num vislumbre sintomático de que poderá ter sido atingido com o vírus da dengue, zika ou ckykungúnya.  
O hospital maternidade Santa Luzia, encontra-se impotente para atender a procura dos pacientes.
Sua enfermaria vive superlotadas, a equipe médica está enfrentando uma contante trabalheira no atendimento dos enfermos. 
Isso sem se falar no imenso cabedal de pessoas que vive a reclamar a falta de assistência do poder público em relação a falta de trabalho emprego e renda para os menos favorecidos. Além de outros com atraso de compromissos por conta de terem sido exonerados.
Carnaubais atualmente está um caos, precisando ser revisto ou mudado seu sistema administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário