Prefeitura do Assú trabalha pelo fortalecimento
das comunidades rurais
A Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural – SMDR continua realizando ações corretivas e preventivas na zona rural do município visando fomentar a agricultura familiar e garantir tranquilidade e mais qualidade de vida à população do campo.
Nos últimos meses foram beneficiadas cerca de 200 famílias com a limpeza e desassoreamento de açudes e barreiros de médio e grande porte nas comunidades de Trapiá, Nova Trapiá, estando em fase de conclusão o serviço no açude de Nova Descoberta. Foram feitas ainda nesse período, limpeza de 10 barreiros de pequeno porte nas comunidades de Trapiá e Nova Quixabeirinha.
Em virtude da falta de água, foram destinados carros pipas que abasteceram as comunidades durante todo período da estiagem, somente entre novembro/2015 a janeiro/2016 foram atendidas diretamente aproximadamente 730 famílias, além de abastecimento das cisternas coletivas.
A SMDR firmou parceria com pequenos produtores para o corte de terra, onde a prefeitura disponibiliza o trator e os produtores em contrapartida providenciam apenas o óleo, que anteriormente era fornecido pela Petrobras. Serão trabalhadas mais de 965 horas de trator beneficiando dezenas de comunidades rurais entre elas: Palheiros I, II, III e IV, Estevam, Bonita, Bom lugar I, II e III, Santa Clara, Comunidade Novo Pingos, Comunidade Nova Descoberta, Campo de Aviação, Simão, Curralinho, Cruzeiro, Porto Piató, Nova Esperança, Mutamba, Canto do Umari, Professor Maurício de Oliveira, Baviera, Martins, Santo Antônio, Caatinga, Bela Vista Piató, Panon I, II, Cumbe, Divisa da Volta e Trapiá.
SEACOM - PMA
Robinson Faria recebe grupo SERHS e mostra
investimentos para fortalecer turismo
O governador Robinson Faria recebeu em audiência, na manhã desta quarta-feira (02), o presidente do grupo espanhol de hotelaria SERHS S.A, Jordi Bagó e o diretor regional, Ivanaldo Bezerra. Eles agradeceram o apoio que a administração estadual vem dando ao setor do Turismo e relataram os bons resultados alcançados pela empresa em 2015 no Rio Grande do Norte.
Jordi Bagó ressaltou o potencial turístico do RN. "Aqui temos um potencial elevado e percebemos que o Governo do Estado entende a importância do turismo como setor transversal para a economia", afirmou o empresário.
Robinson Faria informou sobre os investimentos que o Estado vem fazendo como a implantação dos acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, inclusive com as obras da avenida Moema Tinoco, e as ações para atração de novos vôos nacionais e internacionais, além de um calendário de eventos valorizando a história, a cultura e a gastronomia norte-rio-grandense.
O governador afirmou que a administração vai continuar trabalhando forte para desenvolver o turismo, atividade que tem impacto direto em mais de 50 setores da economia. "Fortalecer o turismo é fortalecer o Estado, é criar oportunidades de trabalho e renda para o nosso povo. Com o turismo, todos, em todos os setores ganham", concluiu Robinson Faria. A audiência também contou com a participação da secretaria chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.
Assecom/RN - FOTOS: Rayane Mainara
Prefeito do Assú abre ano legislativo reforçando
que 'trabalho e trabalho' supera lema da gestão
O retorno dos trabalhos legislativos de 2016 na Câmara Municipal do Assú deu-se nesta terça-feira (1) em sessão especial para a leitura da mensagem anual do prefeito Ivan Júnior. O momento foi acompanhado pelos vereadores, titulares das secretarias municipais e entidades da sociedade com o Plenário João Marcolino de Vasconcelos, do Palácio Ulisses Caldas, sede do legislativo assuense lotado.
Na oportunidade, o prefeito destacou que mais do que mera formalidade constitucional, sua presença sublinha, mais uma vez, o compromisso com algumas das marcas construídas na sua gestão à frente do município do Assú, destacando duas delas em particular: O diálogo, com a abertura das portas da administração à sociedade, sem qualquer tipo de discriminação e a transparência.
Neste último item, ele destacou que não por acaso, Assú hoje ocupa o 2º lugar no ranking da transparência entre os 167 municípios do Estado do Rio Grande do Norte, em levantamento feito pelo Ministério Público Federal em avaliação com a finalidade de mensurar o grau de cumprimento da legislação no tocante aos aspectos legais e boas práticas de gestão como divulgação de informações sobre receitas, despesas e licitações. E apontou que numa escala de 0 a 10, o Índice Nacional de Transparência é de 3,91; o índice médio no Estado do Rio Grande do Norte é de 2,9; já o município do Assú atingiu o ótimo índice de 7,8.
Ivan lembrou que em seu primeiro ano de gestão à frente dos destinos do Assú, em mensagem aquela mesma tribuna, apresentou, com otimismo, um relato de que trabalhava com o sentimento de que cada decisão precisava ter como horizonte o futuro do Assú e não apenas o período da minha administração. E, agora, voltava tomado pela alegria da certeza do cumprimento dos compromissos assumidos com o povo do Assú. Pois, diante dos resultados acreditava que trabalho e trabalho não estava sendo apenas o lema da administração durante todo esse período e, sim, os resultados de uma cidade cada vez mais forte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário