Ninguém se iluda, esta troca de farpas com fogo cruzado entre Luizruim e Benefraco, é uma estratégia de sobrevivência no poder dos irmãos siameses, para que a oposição genuína não entre no vácuo do racha entre eles.
Todavia, este tiro disparado pela culatra, tem efeito letal, sobre o que este grupo de exploradores imaginaram.
A tentativa de Luizruim em indicar o sobrinho Thiago Cavalcante, como forma de retorno ao poder, foi algo pensado, que, não deve ser concretizado.
O Benefraco com a prefeitura para fazer, desfazer, se sente o rei da cocada preta, acha que ninguém tem condições de derrotar seu fantasioso sistema de dominação.
Todavia, os oprimidos e explorados, começam a cair na real e pensar diferente para agir diferente. Todos estão vendo que se Benefraco permanecer o estado de miséria coletiva continua.
Acontecendo o retorno de um Cavalcante, o povão vai voltar a viver de pequenas esmolas, tiquins oferecido aos pobres e a fatia boa do bolo, ir para a mesa da clã familiar que sempre usufruiu destas vantagens.
Carnaubais exige mudança de gestão e Dinarte Diniz, será a única opção com responsabilidade de assumir à prefeitura, solicitando uma auditoria, ao Ministério Público, não tem culpa no cartório para temer uma investigação.
Nossa cidade só terá chances de se desenvolver, se for passado a limpo, se a justiça fizer o processo de extirpação das irregularidades feitas durante anos e anos.
Talvez seja por enxergar desta maneira, que, tenho tantos processos a responder por calúnia e difamação. Os infratores se sentem ofendidos e intocáveis.
Este tipo de ameaça não me intimidará de lutar por uma Carnaubais governada mais decentemente, doa em quem doer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário