segunda-feira, fevereiro 9

Por falta de medicamentos, HM ameaça suspender  atendimento

 

Os hospitais da Mulher e Tarcísio Maia, em Mossoró, estão prestes a ficar sem medicamentos para atendimentos de emergência urgência. As farmácias das duas unidades estao desabastecidas, devido a atrasos nos pagamentos dos fornecedores pela Unicat.
No Hospital da Mulher, o diretor Inavan Lopes disse que está faltando muitos medicamentos. "Hoje está faltando reagente anti D. Só temos oito agulhas de rack para fazer cesareas. A situação é grave", destaca os servidores do Hospital da Mulher.
Em reportagem destacada no Jornal de Fato edição impressa deste sábado, o repórter Natan Figueiredo aborda a questão e inclusive mostra a possibilidade de o Hospital da Mulher suspender os atendimentos cesáreos. Neste caso, os atendimentos seriam feitos na Maternidade Almeida Castro.
No Hospital Regional Tarcísio Maia a situação é ainda mais grave do que no Hospital da Mulher. Na Unidade de Terapia Intensiva e no Pronto Socorro estão com os estoques de medicamentos praticamente zerados. Falta principalmente antibióticos.
Mais informações na edição impressa do Jornal de Fato deste sábado e domingo.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário