sexta-feira, fevereiro 6

Assú inaugura novas instalações de Escola Municipal


INAUGURAO ESCOLA
Na tarde desta quinta-feira (05), a Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inaugurou as novas instalações da Escola Municipal Joaquim Rodrigues Fonseca, localizada na comunidade de Santa Clara, zona rural da cidade.
Promovida com recursos próprios na ordem de R$ 119.409,05, a reforma e ampliação do espaço visa dar melhores condições aos alunos da rede municipal.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior, do secretário de Educação e Cultura, Alberto Luís de Lima Trigueiro, do presidente da Câmara dos Vereadores de Assú, Breno Lopes, além de coordenadores da Secretaria de Educação, professores, vereadores e membros da comunidade rural.
Em sua fala, o prefeito Ivan Júnior comentou sobre o incentivo aos alunos e cobrou a presença efetiva dos pais no dia a dia das escolas. "Fico muito feliz com mais essa obra, com essa ampliação de mais uma escola do município. Aproveito a oportunidade para reafirmar o nosso compromisso com a Educação de Assú. O secretário Alberto Luís sabe dessa verdadeira luta de nossa gestão para dotarmos as nossas escolas com a melhor equipe de professores e a melhor infraestrutura para os alunos. Somente com esse trabalho é que iremos transformar a realidade de nossa região. E esse compromisso também passa pelos responsáveis dessas crianças e jovens. Os pais devem participar desse cotidiano escolar, cobrando dos filhos um maior empenho nos estudos e debatendo com os professores a forma mais correta de educação", ressaltou Ivan Júnior.
100% de reformas
Na oportunidade, o gestor também comentou sobre reformas e ampliações em escolas de outros bairros e comunidades de Assú. "A reforma que estamos entregando aqui em Santa Clara também está sendo conduzida em outras localidades da cidade, é o caso de colégios na Mutamba, no Poré, em Santo Antônio. Com isso, iremos fechar 100% das escolas municipais reformadas e ampliadas. E não são reformas com pinturas de fachada não, são ampliações de salas de aula, construção de locais de convivência e trabalho com professores concursados", enfatizou Ivan Júnior.
De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Alberto Luís, a reforma da escola visa garantir um melhor ensino as crianças da comunidade rural. "Ela é mais um alicerce desse trabalho em conjunto que visa garantir a melhor oferta de ensino as crianças e jovens da comunidade de Santa Clara. Com a reforma, a escola está agora pronta para iniciar o ano letivo em boas condições e preparada para receber os novos alunos e professores. Acredito que somente assim, com incentivos e boas oportunidades, é que faremos a verdadeira revolução de nossa educação", finalizou o secretário.
SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário