Dirigente sindical confirma entrave burocrático para doação de área que acolherá Sesc/Senac
ASSÚ– Alguns problemas de ordem legal e que envolvem um órgão do Governo do Estado – a Datanorte – estão dificultando a concretização do processo de doação da área física pleiteada para a construção de empreendimentos do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Assú. É o que diz o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da cidade, Francisco de Assis Barbosa.“Está existindo uma dificuldade nessa doação, através da Datanorte”, reiterou o líder sindical varejista, sem entrar em detalhes acerca de que tipo de empecilho estaria sendo observado na questão. Ele frisou que já tratou do assunto com o prefeito Ivan Lopes Júnior (PROS), que se comprometeu a viabilizar outra área geográfica para a doação. “Vamos ver a situação de outro terreno em outro local”, reiterou.
O representante sindical frisou que não faltará de sua parte empenho no sentido de encontrar uma saída para o impasse e assegurar que os dois investimentos planejados para o município possam ser concretizados. Um dos pontos servirá para a construção da sede própria do Senac na cidade e o outro acolherá uma unidade poliesportiva do Sesc. Salientou que percebeu que há vontade do chefe do Executivo de resolver o problema o quanto antes.
RELEVÂNCIAFrancisco de Assis Barbosa reforçou que os dois empreendimentos são de suma importância para a cidade e região. “Assú já conta com um núcleo do Senac, mas não há uma sede própria. Já com referência ao Sesc, será um grande benefício que atenderá o segmento comerciário do Assú e de todo o Vale”, enfatizou o presidente registrando que o tema é prioridade na alçada da Federação do Comércio, Bens e Serviços do Estado (Fecomércio/RN).
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário