Kelps Lima acusa Governo de enganar servidores
O deputado estadual Kelps Lima (SOLIDARIEDADE) trouxe ao plenário da Assembleia Legislativa, ontem, a situação dos servidores do Itep e da Polícia Militar. O parlamentar informou que o Estatuto do Itep está pronto desde 2011 e até hoje não foi enviado ao Legislativo. "O Governo enganou o atual secretário de Segurança, que veio a esta Casa dizer que o Estatuto estava com o Ministério Público. Mas o MP desmentiu essa informação através de uma nota oficial", declarou o deputado.
Para Kelps, o condutor das políticas dos servidores públicos são os sindicatos das categorias. "O pior de tudo é que é na base da greve e isso não é bom, pois os servidores olham para o que está acontecendo em seu órgão de atuação. A política do Estado precisa ser mais ampla. O Governo não tem a menor noção do que é uma política macro de relacionamento com seus servidores", declarou.
O deputado ainda falou sobre a Lei de Promoção dos Praças da Polícia Militar. Após 10 horas de paralisação, no dia 22 de abril, os policiais militares e Corpo de Bombeiros voltaram ao trabalho com a garantia do Governo de que a Lei de Promoção chegaria à Assembleia no dia 1º de maio. "O Governo ficou de nos enviar o projeto e até agora nada. A insatisfação da PM não se restringe apenas aos praças, mas os oficiais também. O problema de abandono da Polícia Militar do RN é muito grave", disse o deputado.
Na ocasião, os deputados Hermano Morais (PMDB) e Walter Alves (PMDB) apartearam o colega e se colocaram à disposição das categorias de servidores para a negociação com o Governo do Estado.
No horário destinado às lideranças, a deputada Márcia Maia (PSB) também falou sobre o assunto e reforçou que o Estatuto do Itep está pronto desde 2011 aguardando a aprovação da Casa. "Na época em que foi elaborado, esse documento passou por diversas comissões, houve intermediação do diálogo com a categoria e o Governo, estivemos junto com os secretários e posso testemunhar que o envio do Estatuto foi solicitado pelo Simpol. O Governo se comprometeu com a categoria, mas não cumpriu seus compromissos", declarou.
Márcia Maia ainda relatou que o secretário de Segurança, Eliézer Girão Monteiro, esteve na sede do Itep e retirou cartazes de manifestação dos servidores. "Temos tantas mortes, assaltos, e o secretário está se preocupando com cartazes? Isso não é papel de gestor público", disse a deputada.
Fonte: O Mosoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário