Henrique garante que definição do candidato do PMDB só em abril de 2014
Em contato com o Blog do Marcos Dantas nesta noite de sexta-feira (01) em Santa Cruz, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves confirmou que o PMDB indicará o candidato ao Governo do Estado, dentro de um grande arco de alianças, formado prioritamente pelos partidos que integram a base da presidenta Dilma. Para Henrique, nada mais do que justo, depois de 11 anos longe do Governo, o PMDB indicar, sem qualquer pressão a “cabeça de chapa”.
“O PMDB reivindica numa chapa majoritária o direito de indicar o candidato a governador, mas não será imposição, será dialogado e convencendo, e saber dos outros partidos que aceitem formular e participar desse projeto de desenvolvimento, quais são os espaços que queiram, vice-governador, senador ou até governador. Na hora que os espaços forem definidos pelo convencimento, democraticamente aí o PMDB vai procurar o nome que irá oferecer”, explicou.
Quanto ao nome, Henrique demonstrou não ter pressa, e confirmou que a decisão pela escolha de quem disputará o Governo pelo PMDB só em 2014. “Vamos encontrar um nome que possa representar o PMDB, tenha credibilidade e respeito, que possa unir todo o partido, que não tenha arestas e que possa unir o maior numero de partidos possíveis. Mas isso não é a hora agora, vamos começar a conversar com todos os partidos e somente lá pra março ou abril que o PMDB irá definir o seu candidato”.
Postado por Marcos Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário