DOIS BICUDOS NÃO SE BEIJAM


A partir de agora não existe mais conversa amistosa, tudo se definirá em acertos decisivos, conclusivos e finais.
Apesar de alguns experimentados articuladores quererem levar no blefe algumas negociações, a situação do desenho da chapa majoritária começa a se afunilar.
De um lado tentando deixar cada vez mais encurralado o governo de Rosalba Ciarlini, encontra-se o PMDB liderado pela argúcia politica de Henrique Alves, somada a sutileza barganhadora do ministro Garibaldi, dizendo uma coisa aqui, negando outra ali, pra finalizar fazendo o que for mais lucrativo pra o seu segmento.
Henrique já montou na sua imaginação a chapa que deseja, fermentou o bolo de forma que o núcleo ficará para si e seus aliados, para os parceiros colaterais, deseja fatiar porções menores, oferecendo uma casca com pouco miolo..
Todavia entregar apenas a vice governadoria pra quem já governou o estado em duas oportunidades, sem lhe oferecer a fração do senado da república, é querer criar um caroço neste angú.
E ainda tendo o fiador do projeto, falo do PT, sem abrir mão de uma gordurinha mais avantajada na sus grelha.
Pensar que Vilma de Faria, respaldada pelo o incentivo vindo das ruas e com perfil mais qualificado do que tem o grupo do PMDB pra explorar o combalido governo do DEM, sem receber um pedaço melhor do bolo confeitado por Henrique, é uma ilusão de quem achar que a guerreira vai se deixar acomodar.
Com relação a Fátima Bezerra o problema é mais conjuntural.
O chapão pode até ser feito com Vilma na cabeça da chapa ou com o respaldo de disputar a senatória, fora disso, não acreditamos em consenso.
Essa opinião apesar de ser ventilada por um simples escrevinhador de província, não é pensamento isolado, uma parcela bem maior do eleitorado, reflete também a dimensão desta receita.
De uma coisa temos convicção, ninguém subestime a capacidade desafiadora da ex-governadora, se colocar seu nome a escolha do imaginário popular, não tem rampa, nem ladeira que intimide a candidata do PSB de caminhar, sua presença existe em todos os recantos do estado, da praia aos grotões, a voz da guerreira tem ressonância, ecoando bem forte da capital ao interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário