quarta-feira, setembro 12

EIDER MEDEIROS VAI FINDAR APANHANDO DE SAIA


Um fato novo pode acontecer em Alto do Rodrigues e provocar uma grande reviravolta na campanha, diante da puxada de tapete ocorrida com o barramento da candidatura do ex-prefeito Abelardo pelo TSE.
O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu que o ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM), do Alto do Rodrigues, não pode se candidatar nas eleições de 2012, pois ele foi condenado por abuso de poder econômico na eleição de 2008.
A princípio, a sentença desta condenação por abuso de poder econômico em 2008, quando Abelardo Rodrigues perdeu a eleição para o atual prefeito Eider Medeiros (PMDB), foi de 3 anos, mas a lei mudou em 2010 e o TSE entendeu que deveria já valer com efeito retroativo. Foi o que aconteceu.
Foi o que entendeu o juiz de primeira instância, mas o Tribunal Regional Eleitoral, em Natal, desfez. Só que agora o ministro Arnaldo Versiani, última instância, desfez o que fez o TRE e refez a decisão do juiz de primeira instância, ou seja, não concedeu o registro de candidatura a Abelardo Rodrigues.
O voto do relator agora vai ao plenário do TSE e provavelmente será confirmado.
O julgamento deve acontecer até o dia 23.
 A Assessoria de Abelardo acredita em vitória, enquanto o sistema de Eider Medeiros aposta na decisão do TSE.
Caso prevaleça a tese da ineligibilidade de Abelardo seu nome será substituido.
Entre as opções eventuais, o nome mais fortalecido pra assumir a cabeça de chapa, substituindo Abelardo Rodrigues, é o da ex-primeira dama Rita Rodrigues, já tem gente dizendo que Eider vai levar uma surra de saias, enfrentando duas mulheres: Rita Rodrigues e Emilia atual parceira do grande lider Altorodriguense.
 Convém salientar que esse ponto de vista é especulativo, vindo das ruas a informação, segundo Abelardo Rodrigues sua candidatura continua firme e forte, confia plenamente na decisão final da justiça a seu favor.
Rita Martins Rodrigues uma guerreira amada pelo o povo de Alto do Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário