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De olho em uma fatia do eleitorado de Pablo Marçal (PRTB), o governo Lula prepara uma série de ações na área do empreendedorismo. O plano envolve o lançamento de programas e campanhas publicitárias sobre o tema.
Segundo apurou a coluna, a gestão Lula quer aproveitar o “efeito Marçal” para tentar mudar a tese propagada pela oposição de que o governo trabalha para prejudicar os empreendedores, com, por exemplo, o aumento de impostos.
Um das ideias do governo é fazer o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, rodar o Brasil para lançar o Acredita, programa sancionado por Lula em 10 de outubro para fortalecer micro e pequenos empreendedores.
O Acredita inclui iniciativas como o “Desenrola Pequenos Negócios”, de renegociação de dívidas bancárias, e o “Procred 360”, linha de crédito exclusiva para quem fatura até R$ 360 mil por ano.
A intenção é que o ministro visite as principais capitais brasileiras para lançar o programa. Ele também tem sido aconselhado a participar de podcasts famosos direcionados a empreendedores, como o “Flow”.
Igor Gadelha – Metrópoles
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