segunda-feira, março 6

É HORA DE ACERTAR O PASSO

 OPINIÃO:

        A redação tem a informação que o articulador politico do sistema governista municipal, empresário e lider politico Dinarte Diniz com o respaldo da prefeita Marineide Diniz, viajou à Brasilia, levando na bagagem uma série de reinvindicações administrativas. 

Algumas protocoladas nos Ministérios e outros projetos que irão fazer parte deste rol de providências em beneficio do desenvolvimento social, econômico e cultural do municipio.

     A prefeita Marineide Diniz declinou da viagem, delegando poderes ao seu esteio de sustentabilidade, no que diz respeito ao conjunto de ações que possibilitem uma maior aquisição de recursos no plano politico das articulações com a representatividade potiguar na capital federal.

   Na companhia de Dinarte Diniz como parceiro da gestão municipal, viajou o ex-prefeito Júnior Benevides que cumpre missão oficial como assessor de comunicação e representante legitimo do seu irmão vice prefeito Gleidson Benevides, que compõe o sistema do poder executivo como aliado do grupo governante.

    Dinarte Diniz sabe mais do que ninguém que é preciso consolidar uma base de apoio, onde prevaleça três princípios básicos como pedra basilar de manutenção do conjunto de forças politicas, que estão no entorno do poder que o grupo exerce.

    Dentre estes fundamentais princípios, não se deve prescindir da competência dos seus quadros integrantes, esperando de todos uma reciprocidade de ação, fulcrado no reconhecimento do que cada um pode dá ou pode receber.

   Assim como é indispensável a lealdade  e confiança dos seus pares para que se obtenha o sucesso do objetivo almejado.

  A viagem tem caráter administrativo, indo os dois representantes da gestão municipal em busca de soluções viáveis ao desenvolvimento  municipal. 

  Ambos tem a missão de contactar nos gabinetes do deputados e senadores do RN - as urgentes providências da liberação dos recursos prometidos e comprometido com Carnaubais, durante o processo campanha.

O voo aéreo e a estada de Dinarte Diniz e Júnior Benevides para a capital federal, ocasiona a oportunidade de se colocar os pontos nos "IS" em relação aos próximos passos do grupo gestor, em rumo de outras conquistas e maiores desafios.

O certo é que em politica tudo se torna previsível, desde que o critério da confiabilidade não fique em segundo plano.

Na nossa humilde ótica na politica é preciso se ter estes três fundamentos apresentados acima.

Fora disto, tudo pode ser jogo de cena, oportunismo desenfreado, barganha emergente, conspiração indevida ou vantagens mal direcionadas.

Moral da história - dona Marineide Diniz, vai para sua reeleição, não existe no momento plano B e no caso desta eventualidade acontecer, quem tiver a maior afinidade de confiabilidade, poderá ser alçado ao plano A na hora certa!

A sorte está lançada e quando se planeja um processo desta natureza com seriedade, tenho certeza que somente os confiáveis e os que não cometerem ingenuidade, poderão fazer dos sonhos uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário