sábado, março 11

DESTAQUE - Rogério Marinho recorre à AGU contra Lula por disseminação de informações falsas em entrevista

 

O líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), entrou com representação nesta sexta-feira na Advocacia Geral da União (AGU) diante das informações falsas divulgadas pelo presidente Lula em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo. A Procuradoria Nacional da Defesa da Democracia, vinculada à AGU, é responsável pelo “enfrentamento à desinformação sobre políticas públicas”.

O presidente propagou informações falsas, incluindo a afirmação de que a economia do país não cresceu em 2022, apesar dos dados oficiais indicarem um aumento de 2,9% no Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, ele afirmou que a informalidade no Brasil aumentou, quando, na realidade, a taxa diminuiu em comparação com o início de 2019.

“Faço um apelo a Vossa Excelência para que priorize sua atenção aos atos de ‘desordem informacional’ praticados pelo Exmo. Senhor Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva nessa entrevista, de maneira a dar credibilidade a esse novo órgão criado por meio do Decreto 11.328, de 1° de janeiro de 2023. Já que a justificativa para sua criação foi promover a responsabilidade de agentes que promovem desinformação”, escreveu o senador na representação ao advogado-geral da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário