sexta-feira, novembro 18

QUEM PLANTA PAZ COLHE HARMONIA

 OPINIÃO:

Verificando-se os primeiros passos dado pelo sistema governista municipal em torno da eleição da câmara em 8 de dezembro próximo, conforme determina seu edital, decidimos a priori fragmentar alguns pontos de vista, a respeito da chapa registrada com a vereadora Eudiene Benevides como cabeça de chapa.

1º - Entre as fragmentações argumentativas existente no bloco da prefeita Marineide Diniz, ocorreu previamente uma decisão internamente.

2º - Apesar de Dinarte Diniz ter costurado o entendimento da eleição anterior para fazer a presidência nas mãos de Wanderley Mendes, fora firmado o pacto com o vereador Keide assumindo o 2º biênio.

3º - O tempo não retroage, caminha sempre para a frente. Keide pelas circunstâncias apresentadas no presente, não fez o dever de casa de conquistar os seus pares para a firmeza do acertado, deixando tudo a critério do poder executivo.

4º - Todos sabem que a politica é volátil, não existe código de segurança, tudo ocorre de forma mutante, como nuvem passageira variando de posição. E lealdade é um principio que pouco se usa, quando trata-se de interesse de poder. Existe sempre alguma novidade ou obstáculo a se vencer!

5º - Dinarte na condição de líder, preferiu usar da diplomacia, sem entrar em choque com uma parte maior do bloco que se articulou em torno do nome de Eudiene.

6º - O presidente sendo Eudiene ou que fosse Keide, a ordem dos fatores não alteraria o produto. Ambos são da base de sustentabilidade parlamentar da gestora do município.

7º -   Quem planta paz, colhe harmonia. Seria ilógico deixar de lado o que preferiu a maioria, estando 5 aliados decididos a seguir numa direção, para que querer fazer a tempestade em favor apenas de dois.

 8º - Fica mais prudente acomodar a insatisfação da minoria do que transformar, o desejo da parte maior.

9º - Como o próximo ano é véspera de embate politico no campo majoritário e proporcional na municipalidade, vai administrar as sequelas do episódio com habilidade de quem democraticamente, sabe a hora de recuar e de avançar.

10º - Tendo o que oferecer, mantendo coesa essa maioria, ainda tem tempo suficiente de ampliar este leque de apoio com as lideranças que desejar!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário