sexta-feira, novembro 18

Bolsonaro perdeu para si mesmo, diz Zema

 Para o governador de MG, o presidente não conseguiu se comunicar adequadamente com a população

'Bons resultados, mas sempre causando muito ruído', diz Zema, sobre Bolsonaro | Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu as eleições para si mesmo, disse o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), durante entrevista concedida nesta quinta-feira, 17, à Rádio Super 91,7 FM. O político mineiro apoiou o atual chefe do Executivo no segundo turno.

“A gestão do presidente Bolsonaro teve uma infelicidade muito grande na comunicação”, afirmou Zema, ao explicar os motivos que levaram à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano. “Ela, de certa maneira, se distanciou da grande massa devido à comunicação, que não foi feita adequadamente. Bons resultados, mas sempre causando muito ruído, sempre causando um desgaste desnecessário.”

Para o governador de Minas Gerais, os pontos positivos do governo não foram transmitidos à população por causa da ineficiência do Palácio do Planalto em comunicá-los. “Mais do que ter perdido para o Lula, o presidente perdeu para si mesmo, devido à forma de condução da comunicação”, salientou. “Infelizmente. Bons resultados, boas propostas, mas sabemos que a comunicação tem seu peso.”

Zema lembrou especificamente o período da pandemia de covid-19, em que Bolsonaro trocou três vezes de ministro da Saúde. “Bolsonaro, que tem boas intenções, acabou não sendo feliz em seus discursos”, afirmou. “Quando você está lidando com algo que não conhece, é bom não menosprezar.”

Fonte - Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário