sábado, agosto 6

PRECISAMOS DÁ UM PASSO A FRENTE

 

Na condição de ex- atleta, torcedor e amante do futebol em todas as suas modalidades, sugiro aqui uma opinião construtiva a gestão municipal comandada pela prefeita Marineide Diniz, ao nosso líder politico coordenador das articulações responsáveis pelas ações do gabinete administrativo, o empresário Dinarte Diniz que não deixe escapar a oportunidade que o municipio conquistou em ser o campeão estadual de futsal, promovido pelas  Federação Norte-rio-grandense de Futebol de Salão no último campeonato realizado.

O titulo nos condicionou a dá um passo a frente em nosso trajeto futebolístico a nivel interestadual, tendo a conquista de campeão, garantido vaga para o campeonato brasileiro da modalidade (Futsal).

Seria uma oportunidade superativa em todos os tempos para a nossa juventude desportiva, ter uma chance desta natureza, participar de uma competição nacional é um investimento que vale a pena.

Por pior que seja o resultado da nossa classificação , num certame desta natureza é um lucro jamais esperado.  

Avaliado positivamente  por quem vislumbra o futuro de um jovem que pode ser revelação ou destaque para alçar outros voos inclusive no aspecto profissional.

Vejam o exemplo do Gabriel Veron quando saiu do Assu,  o quanto deu rumo a sua vida no pequeno Santa Cruz de Natal. 

 Indo depois de brilhar no Palmeiras (SP),  foi vendido para o futebol europeu, precisamente ao Porto de Portugal, deixando para o clube natalense mais de 11 milhões de reais com sua venda milionária ao clube Português.

Carnaubais já tem um exemplo nesta equipe campeã - nosso conterrâneo Netinho brilhando numa equipe do Paraná.

E a pequena cidade de Riacho da Cruz que recebeu recentemente em desfile de carro aberto pela cidade a campeão feminina  pelo Brasil de uma copa realizada na Colômbia, tendo a atleta potiguar "Antônia", se destacado como titular da lateral direita do nosso escrete.

Participar de Jerns, campeonato estadual, neste momento é necessário.

Porém,  se torna secundário diante da envergadura de está presente em um certame de caráter nacional.

O secretário Dudu Silva tem nome e experiência para tratar de um assunto deste quilate..

Basta que a gestão enxergue um palmo a mais diante do nariz e priorize como essencial nossa participação!

Projetos existem para isto, recursos do Ministério dos Esportes não caem do céu, é preciso ter quem busque estas condições!
O futebol é um mecanismo de atração desenvolvimentista, propulsor de progresso e com certeza tirará Carnaubais desta mesmice, sendo visto com olhares bem focados para um futuro, que muitos jovens da nossa cidade e região sonha alcançar.
Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário