Carnaubais é um dos municípios da toponímia Potiguar que vem sofrendo uma crucial alteração da sua sociologia politica, tendo como causa geradora do seu atraso social e retardamento do progresso a chegada do casal Dinarte Diniz e Marineide.
Dinarte tendo disputado duas eleições para prefeito sem receber aprovo popular, a partir de sua derrota em 2012, tendo tentado mais uma vez em 2015 numa eleição suplementar fracassada, vem se utilizando de mecanismos extras, usando de manobras na justiça para obter um sucesso que sabe não ter condições de alcançar através do voto.
Após ter destronado Luizinho Cavalcante por força judicial, usa o mesmo modus operandi para impedir que Dr. Thiago dê continuidade ao programa de governo com a realização das obras planejadas logo que retirou o municpio do estágio de inadimplência que se encontrava inserido.
Tudo que teve de aprovação popular foi conseguida as custas da luta de Dr. Thiago que saiu vitorioso em 2016 com sua esposa Marineide Diniz, sendo sua vice prefeita.
Frustrado por não ter o mérito próprio de ser prefeito de Carnaubais, articulou um cartel de aliados dentro do governo do seu aliado para a indução de erros, numa ação conspiratória, fruto da imaginação perseguidora do seu perfil politico.
Depois de mais de 2 anos acostado sob a égide das vantagens e privilégios da gestão de Dr. Thiago, assumiu a carapuça da traição, forçando um rompimento prematuro com a deliberada intenção de prejudicar a normalidade administrativa que vinha acontecendo com a boa atuação do prefeito soberanamente eleito.
Conseguiu através de ação judicial chegar a força ao poder, seu modo de chegada ao topo, foi como um tipo de furunculose que penetra no corpo de uma criatura sem que seja desejado (Carnegão).
Através deste exercício atribuído pelo tapetão - a investidura de Marineide na prefeitura por 13 dias, ocasionou um enorme prejuízo à Carnaubais.
Sendo cessado este malogrado período de gestão por uma liminar que reconduziu Dr. Thiago ao cargo.
Porém o retorno da legitimidade administrativa do prefeito eleito, foi mais uma vez interrompida. Carnaubais volta a estaca zero, com a presumível investidura de Marineide mais uma vez.
Uma coisa está ficando clarificada na mente do cidadão consciente de Carnaubais, nossa gente não merece ser governada por pessoas que vieram para o municipio fomentar brigas, intrigas familiares e simplesmente tirar proveito do recursos municipais.
Dr. Thiago recorreu desta nova sentença, esperando que a justiça corrija em nome da sociedade que sofre com estas alterações temporárias, o impacto da ambição e da inveja de Dinarte e Marineide em se estabelecer no comando do municipio.
Com fé Deus logo-logo com o resultado das urnas, nos livraremos desta pandemia chamada: Dinarte e Marineide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário