terça-feira, setembro 3

A OPOSIÇÃO SE SUSTENTA NA TEORIA DO QUANTO PIOR MELHOR PARA SOBREVIVER


Não é de agora que a oposição raivosa de Carnaubais, vem maculando a imagem do gestor atual, desde a investidura de Dr. Thiago na prefeitura, que um grupelho que foi defenestrado do poder, age sistematicamente contra tudo que seu mandato realiza. 
Todos sabem que uma gestão trás ações de governo, que preconizam benefícios para uns e sacrifícios para outros. 
Existe acertos e erros. 
Todavia, as políticas públicas sendo praticadas coletivamente, fazendo funcionar com normalidade os setores básicos de: saúde, educação, assistência social, esporte, desenvolvimento rural e outros departamentos da vida administrativa de um município, isto deve satisfazer uma grande parcela da população residente. 
Sabemos que nem tudo funciona 100% por 100%.
Seria utópico dizer que tudo acontece com perfeição, melhor dizendo, uma afirmação desta seria leviana. 
Porém, o cotidiano da gestão em Carnaubais, não é o inferno desenhado pela oposição ambiciosa, que aposta na teoria do quanto pior melhor para sobreviver. 
O blablabá dos que estão de fora do poder é um canto da perua - é de pior a pior. 
Pra este segmento que perdeu a bocada do governo, deixando escapar o controle de suas mãos, tudo que a gestão realiza é fraca, não tem serventia. 
Que os adversários radicais do poder, estejam insatisfeito, isto é mais do que lógico, seria muita ingenuidade se imaginar que estes viessem elogiar o sistema que governa Carnaubais. 
Mas, não é normal, nem comum, o esperneio desesperado que fazem, passando uma imagem do municipio de uma terra arrasada. 
Carnaubais vive hoje um período favorável que nunca viveu em seu percurso histórico. 
O comércio local vende ao servidor municipal, tendo a certeza que no final do mês, seu freguês vem pagar a conta, vem refazer sua feira e sua conta bancária vai saldar os compromissos externos assumidos com a renovação dos seus estoques. 
Os pagamentos mensais saindo dentro do mês trabalhado, faz com que se tenha circulação da moeda corrente (real), nossa economia interna se revitaliza, se fortalece. 
Carnaubais hoje tem grandes e pequenos comerciantes sobrevivendo bem melhor do que antes. 
Embora toda regra tenha suas excessões. 
Aqui existe também setores do comércio que se sentem prejudicados. 
Antes eram mais fovorecidos, uma intensa rede comercial, tendo seus representantes familiares no comando do poder,  tendo a máquina pública sob controle, tendo o ordenador de despesas, dando boas injeções de ordens para despacho de mercadorias, todos fornecendo diretamente para o município e no final do mês autorizando o PG da conta total. 
Estes sim, podem hoje ficar espalhando para os 4 cantos do mundo que Carnaubais está pior. 
O certo é que nossa população, não é míope, nem está gagá, para enxergar e sentir  com isenção de interesse,quem está nessa gritaria toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário