quarta-feira, abril 4

Secretaria municipal de saúde de Pendências realiza mutirão de prevenção a dengue no conjunto São João.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Com a chegada do inverno em nossa região, vem também o aumento da proliferação do Aedes aegypti mosquito responsável pela transmissão de várias doenças como DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA. E para combater tais doenças a secretaria municipal de saúde por meio da unidade básica de saúde Manoel Moreira, juntamente com as equipes formadas por servidores da secretaria de saúde, composta por agentes de saúde da família, vigilantes sanitários, realizou nesta terça-feira (03), um mutirão de prevenção a dengue no conjunto São João.

A dengue é uma doença causada por um vírus e transmitida pela picada de um mosquito, o Aedes aegypti. Há dois tipos de dengue: a clássica e a hemorrágica. Geralmente, quando contaminada pela primeira vez, a pessoa contrai a dengue clássica. Em uma segunda contaminação, existe um risco muito maior de se contrair a dengue hemorrágica, que é muito mais grave e pode levar à morte.

A ação mais simples para se prevenir a dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. A regra básica é não deixar a água, mesmo quando limpa, parada em qualquer tipo de recipiente. 

Fotos e Texto - Pendências Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário