domingo, março 25

OPINIÃO - DIRETO AO PONTO

Resultado de imagem para A ESPADA SÍMBOLO DA JUSTIÇA

O brasileiro é sem sombras de dúvidas um eterno sacrificado diante da alta carga tributária imposto pelo regime republicano. 
Com a massa assalariada vivendo com seus rendimentos achatados, muitos sofrendo as consequências da crise estabelecida pelo desemprego, ainda temos que suportar a avalanche de corruptos sustentados pela a máquina pública. O pior está acontecendo, muitos imaginavam que o Brasil daria um passo a frente com o sistemático combate dos que promoveram a roubalheira na Petrobras e outros órgãos catalizadores de recursos oficiais. Estando agora a maioria desencantada com a desacelarção dada pela própria justiça em proteção aos que corromperam esta ordem institucional de governo. 
O indulto que querem oferecer ao ex-presidente Lula é uma canalhice proposital ao desejo da parcela de cidadãos honestos deste roubado país.
Lula que sendo condenado a uma dúzia de anos na prisão, sendo apontado como quadrilheiro na operação lava jato, está  rindo a toa, repetindo o capítulo histórico de Barrabás que foi libertado para o castigo de Cristo na Cruz. 
Agora fica mais fácil o entendimento de alguns defensores da liberdade de Lula: de Brasília à Carnaubais  - quem tem culpa no cartório por prática ilicita dos recursos do dinheiro do povo, torce para que Lula seja absolvido. 
Moral da história, quem é corrupto joga no time de quem desvia os recursos da educação, saúde, moradia, assistência social para fins de enriquecimento próprio. 
Como a espada símbolo da balança da justiça, não usa sua  ponta para os sangrar os poderosos: só quem sofre penas tormentosas nos cárceres brasileiros, são os menos favorecidos da nossa pirâmide social - os reconhecidamente moradores da linha de pobreza.
É lamentável dizer: este não é o "Brasil que queremos, mas, nos obrigamos a viver no País que temos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário