![](https://i0.wp.com/guamarenews.com/wp-content/uploads/2017/12/GilmarMendes_TSE.jpg?resize=696%2C387)
Na tarde desta terça-feira (19), o pleno do Tribunal Superior Eleitoral concluiu o julgamento do Respe 12552, onde o atual prefeito do município de Guamaré Helio Miranda, solicitava o registro de candidatura ao cargo de Prefeito, das Eleições majoritárias de Outubro de 2016 ultimo, através de recurso especial.
Já tinham votado seis ministros, onde o presidente da suprema corte ministro Gilmar Mendes, pediu vistas no recurso, na oportunidade em que o Respe estava em pauta para julgamento. Já com um placar já pré-definido pelo indeferimento do registro, o placa já mostrava 4 votos pelo indeferimento e 2 pelo deferimento.
Antes de acontecer à sessão final da suprema corte, as especulações com relação ao voto do ministro presidente, seguiam várias probabilidades, pensamentos e linhas de raciocínio, onde ao proferir seu voto o ministro Gilmar, surpreendeu a comunidade guamareense que acompanhou o processo de perto. Placar final ficou 5 votos pelo indeferimento e 2 votos pelo deferimento.
O ministro Gilmar Mendes não só seguiu o voto do relator do Respe ministro Herman Benjamin, como em sua jurisprudência discordou do ministro Fux recém-eleito presidente da suprema corte, onde divergiu de seu ponto de vista, como terceiro mandato familiar. Ao finalizar seu voto o presidente da suprema corte Eleitoral, elegeu o ministro Tarcísio para a relatoria do acordem, que será publicado no Diário Oficial da Justiça Eleitoral. Confira no vídeo como aconteceu a sessão desta terça-feira 19 de Dezembro de 2017.
![](http://guamarenews.com/wp-content/uploads/2017/10/guamare-news.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário