terça-feira, setembro 22

O PODER DA PALAVRA

Comecei a minha curiosidade politica ouvindo das lideranças da época opiniões que ainda hoje considero fundamental, o poder da palavra tinha mais respeito do que um documento assinado. Agora os tempos são outros, tem politico que sua palavra é um risco n'água: diz uma coisa hoje e  no dia seguinte o prometido não se sustenta.
 Como nesta terra de Santa Luzia já convivi com todos, conheço bem o comportamento de cada um, nem tudo que diz prevalece, fica sujeito a mudanças inesperadas. 
Lembro bem de um fato que aconteceu no inicio de 2014, como vinha acompanhando os noticiários políticos do estado, sentindo que a aproximação de Wilma de Faria com o sistema Alves, poderia levar todos nós do PSB municipal para os braços de Henrique e Garibaldi.
 Fui a casa do prefeito Luizinho sentir sua opinião a respeito deste previsto casamento que se alinhava no estado. 
Colocado nossa constatação na mesa de troca de ideias para o homem forte de Wilma Faria, tamanha foi minha surpresa, diante do que me respondeu: Aluízio tenho vergonha, com que cara vou subir num palanque com Henrique e Garibaldi, estou esperando que Wilma me consulte para dizer isso a ela, não terei como acompanhar. 
Moral da história a palavra que o cidadão me disse foi jogado na lata do lixo, meses depois Luizinho com desembaraço, desenvoltura e esperteza, foi ele quem conduziu todo os recursos da campanha majoritária de Henrique pra governador e Wilma para o senado, e nós que por sua causa fazia resistência aos Alves por ser seu seguidor, fomos todos com cara de cachorros mijados ficar contra Robinson Faria que em 2012 esteve aqui no seu palanque defendendo sua reeleição.
 Nada que opinião pública não saiba, mas aos que pensa que todos tem memória curta, o jeito é dá essa refrescada na consciência de cada um. Luizinho em 2014 fez por Henrique muito mais que Dr, Zenildo, todavia em 2015 na campanha de Júnior Benevides este comportamento ficou invertido. O primo de Júnior Benevides ficou de sapato alto aparecendo como estrela de 5ª grandeza e Dr, Zenildo foi a casa do povo com com sua peculiar humildade, defender a candidatura vitoriosa de Júnior e Alzenir. 
São mediante fatos desta natureza que fico aqui, pensando com meus botões, vale apenas ficar confiando numa simples postagem de um blog. Meu recado tá dado, eles que são brancos que se resolvam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário