sábado, setembro 19

19 DE SETEMBRO E OS TRAUMAS QUE MARCAM MAIS UM CAPITULO DA NOSSA HISTÓRIA


Hoje completou 2 anos de um rebuliço provocado por imperativo sentencial da justiça eleitoral deixando marcas traumáticas que na verdade transformaram o cotidiano administrativo e politico da nossa história.
O afastamento de Luizinho Cavalcante foi um choque emocional na maioria que havia escolhido o militante que iniciou sua carreira politica no aprendizado adquirido no PT, vindo depois se abrigar no PDT e por via circunstantes, passar a rezar na cartilha do socialismo pregado no PSB,   sendo hoje um próximo seguidor dos interesses políticos da ex-governadora Wilma de Faria.
Avalio esta data como uma síndrome de trajeto no histórico de Luizinho, se o seu afastamento gerou insatisfações profundas no grupo politico que comandava, imagine só que dúvidas não ficam no imaginário das pessoas ao olhar as lideranças politicas do município sendo prestigiada com a presença de dois deputados federais, três prefeitos, alguns vereadores de municípios vizinhos no palanque oficial ao lado do prefeito Júnior Benevides. Todavia, Luizinho, Wima de Faria e a deputada mais votada em Carnaubais Márcia Maia foram  personalidades ausentes aos festejos da nossa emancipação, aqui não apareceram para as congratulações do nosso marco histórico em 18 de setembro.  
Desta vez a surpresa negativa também chamou a atenção dos curiosos da vida politica de Carnaubais. 
Quantos estão se interrogando, querendo saber realmente o que está acontecendo. 
Na minha humilde ótica Luizinho tem se preocupado excessivamente com a organização do PSB, cuidando da sigla socialista nos demais municípios e na verdade não usou da habilidade e competência peculiar  para evitar defecções de perda de quadros no bloco vencedor. O dever de casa tem sido mal alinhavado, deixando sequelas que podem aprofundar uma crise de relacionamento, terminando em rota de coalizão o que antes era mais tranquilo.
 O PSB no momento dá sinais de debilidade, não sei se daqui até 30 de setembro terá a mesma composição. 
Vamos aguardar o final desta batalha interna para saber se; "entre mortos e feridos escaparam todo mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário