quinta-feira, janeiro 16

Revisão biométrica na 29ª Zona Eleitoral acontecerá de 6 de março a 5 de abril

Revisão biométrica facilitará eleições Revisão biométrica facilitará eleições
ASSÚ – Secretária-chefe da 29ª Zona Eleitoral, com sede na cidade do Assú, Ana Izabel Félix da Costa confirma que haverá na referida circunscrição eleitoral o trabalho de revisão biométrica. Ela antecipa que, de acordo com planejamento traçado pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, tal atividade transcorrerá de 6 de março a 5 de abril próximos.
Izabel Félix registrou que, para facilitar o atendimento e garantir mais agilidade na tarefa, a 29ª Zona Eleitoral deverá instalar postos de atendimento em cada município da sua jurisdição: Assú (sede), Ipanguaçu, Itajá, Carnaubais e Porto do Mangue. Atualmente, declarou a representante do órgão eleitoral, a 29ª Zona totaliza aproximadamente 71 mil eleitores.
Ela orientou a quem quer tirar o título de eleitor agora que é preferível esperar até março, pois, mesmo requerendo o documento agora, em março, quando a atividade biométrica começará, este eleitor deverá voltar à presença da Justiça Eleitoral. “É recomendável esperar um pouco [para solicitar o documento eleitoral] até o período da revisão”, declarou.

CONVOCAÇÃO
Ainda conforme a declaração da secretária-chefe do Cartório Eleitoral da 29ª Zona, a tarefa compreenderá todos os eleitores inscritos nos municípios abrangidos pela revisão com biometria, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18 anos de idade, que desejarem continuar votando. Natal foi a primeira cidade do Estado a proceder a revisão biométrica.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário