domingo, julho 22

Unidade da OAB/RN prestará assistência jurídica gratuita a carentes em Assú e região

ivanaldo_pauloASSÚ - Ainda por todo o curso deste segundo semestre a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), instalada no município do Assú, oferecerá atendimento jurídico gratuito a pessoas reconhecidamente pobres em toda a sua área de jurisdição. A informação é transmitida pelo presidente do núcleo seccional, advogado Ivanaldo Paulo Salustino e Silva.
Segundo a explicação dada pelo dirigente, a prestação de serviço grátis vai se voltar essencialmente para "pessoas necessidades e que comprovem a insuficiência de recursos financeiros" para contratar um profissional do campo jurídico.
O atendimento especial será realizado através do advogado José de Deus Alves dos Santos. A unidade regional da OAB/RN ainda definirá os dias desse atendimento.
"Nossa subseção vai instituir esse serviço que, sem dúvida alguma, vai se somar ao que já vem sendo realizado na cidade pela Defensoria Pública Estadual", registrou Ivanaldo Salustino. O presidente da OAB/RN em Assú disse ainda que o principal leque de atuação do serviço de assistência jurídica da entidade se concentra na área de família. "É nesse setor que se verifica uma maior demanda de casos de pessoas de baixa renda", esclareceu. 
Serviço já é disponibilizado em outras regiões
O representante da OAB/RN na região do Açu, advogado Ivanaldo Paulo Salustino e Silva, informou que, com a adoção de tal iniciativa, a unidade regional vai se integrar a uma prestação de serviços que já existe por parte da Ordem no Estado.
Ivanaldo Salustino revela que, em nível de Rio Grande do Norte, somente no primeiro semestre de 2012 foram contabilizados mais de 1.600 atendimentos gratuitos contemplando famílias de menor poder aquisitivo de todo o Estado.
ATIVIDADES
O advogado Ivanaldo Salustino adianta que o núcleo da OAB/RN em Assú, cuja sede própria foi inaugurada oficialmente em junho passado em solenidade que registrou o comparecimento do presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcante, e o presidente da seção estadual, Paulo Teixeira, planeja uma série de outras atividades.
Por exemplo, está em estudo a realização de uma série de cursos de capacitação voltada para advogados, estagiários do Direito e afins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário