sexta-feira, março 31

FLa X Flu


Meu garoto, flamenguista roxo, vamos torcer juntos por uma vitória amanhã contra o fluminense!

PERIGO A VISTA - PONTE QUE DÁ ACESSO AS CIDADES DE IPANGUAÇU E ASSU PODE ROMPER A QUALQUER MOMENTO.

 

Passagem do Rio Açu e entre os Municípios de Assú e Ipanguaçu, com a sangria do açude Mendubim pode romper a passagem a qualquer momento, quem desejar se deslocar para estas cidades, devem procurar o destino da ponte Felipe Guerra na BR 304.

PF combate fraudes contra a Previdência Social no RN

 

A Policial Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (31/3),  a Operação Viúvas Fake com o objetivo de combater fraudes contra a Previdência Social no Rio Grande do Norte.

Oito policiais federais e dois servidores da Coordenação de Inteligência Previdenciária – COINP do Ministério da Previdência Social – MPS, cumprem dois mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Natal e Nova Cruz/RN, expedidos pela 14ª Vara Federal/RN.

As investigações, desenvolvidas no âmbito da Força-Tarefa Previdenciária no estado do Rio Grande do Norte, tiveram início a partir  de uma apuração de fraude em benefício de pensão por morte auferido por suposta viúva, havendo ainda a notícia de que a envolvida seria agenciadora de aposentadorias indevidas mediante utilização de testemunhas e documentos falsos.

Ainda durante os levantamentos, a Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários da Polícia Federal – DELEPREV e o Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária no RN – NUINP, conseguiram comprovar que uma irmã da suspeita igualmente se passava por viúva de beneficiário falecido e, além de auferir irregularmente pensão por morte, também recebia uma aposentadoria por idade, ambas obtidas de modo fraudulento.

A maneira de agir das mulheres investigadas consistia em simular união estável com homens falecidos que não apresentassem dependentes aptos ao recebimento de pensão, observando-se, inclusive, que uma delas conseguiu, mediante uso de escritura de doação inidônea, apropriar-se de bem imóvel de um dos finados beneficiários da Previdência.

De acordo com o cálculo referente aos benefícios identificados, as irmãs suspeitas causaram um prejuízo aproximado de R$ 262 mil ao INSS, mas a desarticulação da fraude proporcionou uma economia da ordem de R$ 1,5 milhão, valores esses que seriam pagos futuramente aos beneficiários, caso o esquema não tivesse sido detectado. Esse cálculo leva em conta a expectativa de sobrevida dos titulares, a partir das tabelas de mortalidade do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O nome da Operação é uma alusão ao fato de ser inverídica a condição de dependente das titulares das pensões por morte, concedidas de modo fraudulento, mediante utilização de documentos e testemunhos falsos.

DESTAQUE - Bolsonaro quer defender legado no Nordeste, reduto de Lula, e retomar passeios de moto

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que retornou ao Brasil na quinta-feira (30), deixou claro a aliados que pretende se manter em evidência e afirmou querer viajar o país para defender o seu governo.

Durante encontro que manteve com parlamentares e políticos em seu primeiro dia em Brasília, o ex-presidente ainda disse ao general Walter Braga Netto (PL), que foi candidato a vice na sua chapa, querer voltar a andar de motocicleta.

Segundo relatos de pessoas presentes, Bolsonaro sugeriu que poderia dar um passeio já neste domingo (2).

Durante seu governo, Bolsonaro realizou diversas motociatas. Nesses eventos, centenas de motociclistas apoiadores se reuniam para percorrer um trajeto com o então presidente.

A agenda de viagens não está pronta. Segundo o ex-ministro Gilson Machado (Turismo), a ideia também é fazer giros de carro pelo país.

Machado afirma que Bolsonaro expressa muita vontade de ir ao Nordeste, única região em que Bolsonaro foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

“Ele quer muito correr o Nordeste. Foi lá que tivemos uma votação que não foi a esperada. E lá tivemos a maior quantidade de pessoas nos eventos que fizemos. Tem que entender o que houve lá”, diz Machado.

Folha de S. Paulo

DESCULPA ESFARRAPADA

 Erro técnico adia pagamento de parcela do piso do magistério em atraso no RN

Por meio de nota, o Governo do Estado, através da Secretaria de Administração, afirma que um erro técnico promoveu o adiamento do pagamento da primeira parcela do piso do magistério em atraso.

Os servidores teriam o pagamento creditado em suas contas nesta sexta-feira (31).

Confira a nota abaixo na íntegra:

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) esclarece que, devido a erro no processamento na folha de pessoal elaborada especialmente para pagar a parcela 1/14 dos atrasados do piso do magistério 2022, o crédito não será depositado na conta do servidores nesta sexta-feira, 31 de março.

Todavia, a equipe da folha de pagamento está empenhada para promover as correções de forma célere e trabalhará para que todos os depósitos ocorram no primeiro dia útil do mês de abril.

Com informações de Blog do BG

Fonte: Portal Grande Ponto

Administração de Álvaro Dias é aprovada por 51% do natalense; Governo Fátima Bezerra por 36%

 

No quesito aprovação, a pesquisa da Consultoria publicada hoje pela Tribuna do Norte mostra aprovação superior a metade para o prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

A situação dos Governos de Fátima Bezerra (PT) e do presidente Lula da Silva (PT), porém é diferente. A governadora que foi reeleita com o voto da maioria dos natalenses tem agora pouco mais de 36% de aprovação.

O presidente Lula da Silva também tem aprovação inferior a sua votação no segundo turno de 2022.

Vejamos os números

Álvaro Dias tem aprovação de 51,7%

A pesquisa TRIBUNA DO NORTE/Instituto Consult também quis saber dos eleitores de Natal, a avaliação a respeito da maneira de governar dos gestores municipal, estadual e federal.

Segundo a pesquisa, a administração do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) é aprovada por 51,7% dos natalenses.

Os que desaprovam são 31,0% e não souberam dizer, 17,25%. O maior índice de aprovação da gestão de Dias é na Zona Leste, 66,4%, o menor na Zona Sul, 46,7%. Na Zona Norte, o índice foi de 50,9% e na Zona Oeste, 49,7%.

GOVERNO Fátima Bezerra 

Com relação a administração da governadora Fátima Bezerra (PT), os natalenses responderam que 36,25% aprovam e 53,13% desaprovam. Não sabem dizer, 10,63.

Os que desaprovam são 33,3% na Zona Sul; 31,3% na Zona Norte e 31,1% na Zona Oeste e 26,2% na Zona Leste.

O melhor desempenho da governadora do Estado foi na Zona Sul, onde 39,4% dos eleitores aprovam a sua maneira de administrar, depois vem a Zona Norte, 37,5%; Zona Leste, 35,5% e Zona Oeste, 31,6%.

Entre os eleitores que desaprovam a gestão da governadora, o resultado foi o seguinte: Zona Leste, 56,1%; Zona Norte, 54,7%; Zona Oeste, 52,3% e Zona Sul, 49,4%.

LULA

A pesquisa ainda indagou os eleitores sobre as posições tomadas pelo presidente Lula para governar o Brasil até agora.

Os que aprovam são 44,88% e desaprovam, 36,88%. Não sabem dizer, 18,25%.

Por região, o desempenho de Lula foi este entre os que aprovam: Zona Norte, 41,9%; Zona Sul, 47,8%; Zona Leste, 45,8% e Zona Oeste, 46,6%.

Entre os que desaprovam: Zona Norte, 39,1%; Zona Sul, 37,2%; Zona Leste, 40,2% e Zona Oeste, 31,1%.

Fonte - Território Livre

GOVERNO DO RN RECEPCIONA FLÁVIO DINO MINISTRO DA JUSTIÇA

 

Ao lado da governadora da governadora Fátima Bezerra, o vice governador Walter Alves, Presidente da Assembleia Dep. Ezequiel Ferreira e demais lideranças recepcionam Flávio Dino Ministro da Justiça no lançamento do do "Pronasci 2 em Natal.

ISTO É AVANÇO OU RETROCESSO

 

A volta de Lula ao governo significou uma mudança de postura nas Forças Armadas
Hoje, pela primeira vez em 4 anos, os militares não vão comemorar o golpe de 1964.
Tomara que esta leniência dos militares, não venha se tornar um mero puxadinho das vontades presidenciais!

QUEM É DEMOCRATA NÃO DEFENDE REGIME TOTALITÁRIO

 OPINIÃO.

Em 31 de março de 1964 aconteceu uma retomada de poder no Brasil com uma mudança de alteração no regime republicano, que alguns observadores políticos, defendem como golpe militar ou ditadura como desejam outros.

Tudo bem, não quero aqui discutir o mérito dos rigores existentes neste periodo que foram muitas vezes truculentos. 

E necessariamente preciso para se por ordem, numa nação que vinha se processando na contramão da história com atos de exacerbados crescimento de implantação de um sistema adverso ao regime democrático constituído em nosso Brasil.

Os militares deram um norte disciplinador a sociedade que fazia do uso da corrupção seu carro chefe. 

Aconteceu muitos fatos que estarreceram parte da opinião pública, como supressão de liberdades individuais, cassação de mandatos eletivos, prisões, mortes e muitos desaparecidos.

Alguns brasileiros tiveram que se exilar.

Todavia, aconteceu crescimento econômico, obras sendo realizadas para o desenvolvimento pleno da nação e eliminação da corrupção que estava sendo uma atitude generalizada pela desorganização da sociedade civil.

Neste periodo, com 14 anos de idade, já tinha noção destes acontecimentos.

Servi a Patria durante estes anos que muitos chamaram de época de chumbo e de predomínio da força do coturno e da baioneta.

Não fui fanático politico para me aventurar a subverter a ordem do que estava sendo imposto pelos os militares. 

Até que me sentia constrangido por alguns casos que me chocavam a sensibilidade de democrata, convicto de que a liberdade é tão essencial, quanto o ar que respiramos.

Veio enfim a redemocratização em 1985, eleições diretas voltaram a ser constitucionalmente o ponto mais reclamado e sonhado por toda a população.

O que eu não esperava, nem imaginava que acontecesse, vejo agora sendo desmistificado com os paladinos desta luta de libertação da democracia, envolvidos até o pescoço com roubalheira, corrupção passiva e ativa, sendo o prato do dia.

Partido que antes nos conduzia a um fio de esperança de dia melhores, passaram a ser os principais vilões. 

Lideranças reconhecidas na luta de transformação revolucionária do sistema anterior  (periodo militar), sendo os principais protagonistas do descalabro administrativo e responsável pelos maiores desvios dos recursos públicos do erário nacional em todos os níveis do poderes constituídos. 

Isto virou coqueluche na classe politica.

Finalizo dizendo, que os bons tempos, ainda estão por vir, resta-nos saber quando isto virá acontecer.

Com esta cambada que retomou o poder na última eleição, não oferece esperança, desde que de democrata que foram, passaram a ser defensores do totalitarismo que subjuga valores humanos, deprecia patrimônios privados e roubam com certeza a riqueza do que é público.

Quem achar que isto é desenvolvimento, o que querem fazer do Brasil: que batam palmas, da minha parte faço o meu repúdio!

Não sinto saudade dos tempos da ditadura, mas, não me empolgo com essa pseudo democracia!!!

Como cidadão opino o que penso, enquanto ainda existir um resquício de liberdade...

EM 100 DIAS DE GOVERNO OS DISPARATES VERBAIS DE LULA FORAM MAIORES DO QUE O BESTEIROL DE BOLSONARO DURANTE 4 ANOS

 Lula chega aos 100 dias de governo distante da meta de pacificar o país, suas declarações iniciais são catastróficas e de larga repercussão negativa para economia brasileira e desenvolvimento social da nação.


Leia matéria completa no site da revista Veja!!!


COTA DE HOJE NA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES


De ontem para hoje (sexta feira 31/03/2023) a barragem Armando Ribeiro Gonçalves com as chuvas caídas em sua cabeceira acresceu seu volume d'água em 13 centímetros. 
Chegando sua lâmina atingir 1 metro e 25 centímetros, tendo de janeiro para Março acumulado todo este manancial. 
A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, acumula 1,310 bilhão de metros cúbicos, percentualmente, 55,24% da sua capacidade total, que é de 2,37 bilhões de metros cúbicos. Na última segunda-feira (27), o manancial estava com 53,38% da sua capacidade total. 
Faltando somente 6 metros e 79 centímetros para seu sangradouro transbordar. 
Esta é a melhor cota alcançada, neste periodo, nos últimos 4 anos.

O MAL NÃO PROSPERA DIANTE DO BEM

   

O óbvio não se justifica, no mínimo se faz alguns esclarecimentos como balizamento aos que por descuido próprio tem sua memória adormecida. Antes tudo ficava mais fácil, quem usava de um espaço no rádio, escrever em jornal  ou em qualquer outro veiculo de comunicação, sua voz tinha maior ressonância e podia produzir os efeitos que o interlocutor desejava.

Agora com as múltiplas ferramentas eletrônicas, não dá pra se fazer tanto escarcéu. 

A sociedade de maneira geral vive antenada, cada um tendo seu instrumento de captar suas informações  com maior facilidade. 

Não dá pra se ficar vendendo gato por lebre!

Todavia, existe como sempre em qualquer tempo ou em qualquer atividade os inescrupulosos com manias destoantes da realidade, pregando verdadeira baboseiras verbais, tentando impor suas vontades ou projetos do seu interesse.

Porém, uma coisa é certa, este tipo de artificio, argumentado por alguns espertalhões, finda se perdendo no tempo e no espaço.

Vou abreviar o assunto: se vender a imagem de uma terra arrasada como vem fazendo um grupelho politico local, não é bom negócio. 

Estes findam tendo mais prejuízos do que lucro.

Se a desconstrução da imagem de quem não reza na cartilha do protagonista, deste modus operandi de desserviço ao muncipio, desse resultado positivo, quem assim age, estaria no topo do poder, fazendo grande sucesso ou repetindo suas mazelas. 

Carnaubais não merece isto - nossa gente precisa de exemplos melhores. 

Nas estrelinhas destas metáforas, dá pra o leitor perceber de quem estou falando.

Mas, alguém há de perguntar, como pode se vc está também nesta direção de criticar severamente quem procura se manter em evidência por estes caminhos? 

Respondo sem medo de errar!

Não falo mal de minha terra e abomino quem o fizer.

Não vivo puxando a brasa para minha sardinha, querendo ter  controle do poder sobre meu domínio.

Não disputo voto há quase 40 anos, nem tenho candidatura própria, descendente familiar querendo barganhar as vantagens e o prestigio do poder para beneficio dos meus descendentes.

Existe em mim uma tarefa que se tornou obrigatória. 

Lutar para que Carnaubais alcance seu real destino, livre de quem usurpou seus recursos como se fosse apenas uma exclusividade do seu esforço, quando na verdade, foi o conjunto de uma maioria que apoiou, dando-lhe sustentabilidade. 

Tenho ojeriza aos portadores de ingratidão e neste confronto de ideias, faço o máximo possível para quem pensa ou imagina, que nosso povo é besta, que o mesmo com sua rejeição que é de dimensão inalcançável, permaneça no lugar em que está. 

Desejamos que continue fazendo oposição permanente: pois sei que o mal, não prospera diante do bem!   

HUMOR POLÍTICO

 

Poder sem Pudor

Oligarquia nos trinques

Os maranhenses têm diferentes maneiras de de monstrar reconhecimento e admiração pelo escritor e ex-presidente José Sarney. Certo dia, senador da República, Sarney acabara de desembarcar em São Luís quando um carregador de malas abriu um largo e sincero sorriso e, sem fazer ideia do significado da palavra, saudou o líder político com o polegar para cima: “Meu senador! Nossa oligarquia tá assim, ó, ó, ó!...”

Diário do Poder

Zanin tem torcida, mas ‘eleito’ para o STF deve sair do STJ

 

Zanin é um dos cotados para o STF. (Foto: Ricardo Stuckert).

O presidente Lula (PT) está inclinado a indicar para o Supremo Tribunal Federal (STF) um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e há dois candidatos que o agradam, mas um manifesto de “advogados de direita” chamando de “afronta” a eventual escolha de Cristiano Zanin, deu força ao advogado do presidente. Mas ainda é forte a possibilidade de o escolhido vir a ser o ministro Benedito Gonçalves (STJ), cujas decisões no TSE, durante a campanha de 2022, encantaram o atual presidente.

Bochechas afagadas

Viralizou vídeo de Lula afagando a bochecha de Benedito na posse do atual presidente do TSE, após ouvir um cochicho que o agradou.

Cota racial no STF

Nomear um negro é politicamente importante para Lula, como mostrou sua opção por Joaquim Barbosa. Há dez anos não há negro no STF.

Ainda cedo para Zanin

Lula pode indicar Zanin, mas seria apenas para contrariar os críticos e se livrar da pressão da ativista radical Janja. Mas ele acha cedo para isso.

Expulsória antecipada

O falatório sobre o STF pegou fogo após Ricardo Lewandowski confirmar que antecipou sua aposentadoria em um mês, para o próximo dia 11.

Ricardo Nunes (MDB), prefeito da cidade de São Paulo.

PL tenta filiar Ricardo Nunes para eleição de 2024

Se estava difícil convencer a filiação do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ao PL, a missão do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, ficou quase impossível após as notícias de eventual candidatura de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nas eleições municipais do próximo ano. Todos acreditaram na especulação, mas o filho do ex-presidente não confirmou, tampouco o próprio Jair Bolsonaro.

Fidelidade ao MDB

O prefeito de São Paulo tem dificuldade de deixar o MDB, sua única filiação na vida, mas o partido é muito fraco na capital paulistana.

Republicanos é opção

Saindo do MDB, Ricardo Nunes tem também outras possibilidades, como o Republicanos do governador Tarcísio de Freitas e o PSD de Kassab.

Salles é o nome

Excluindo Nunes, candidato à reeleição, o nome do PL para disputar o cargo é o ex-ministro do Meio Ambiente e atual deputado Ricardo Salles.

CLÁUDIO HUMBERTO

PODER, POLÍTICA E BASTIDORES