sábado, dezembro 31
É HORA DE AGRADECER
ANIVERSARIANTE DO DIA
TRISTE DO PODER QUE NÃO PODE
Chegamos ao último dia do ano de 2022, tempo de virada com a chegada do ano Novo.
Festas do tipo réveillon acontecendo com shows musicais e pirotécnico em diversas municipalidades.
Carnaubais com seus valores artísticos, não vai fugir a regra!
Aqui na terrinha o triunvirato do poder, formado pelo que alguns denominaram de G3 - tendo a prefeita Marineide o auxilio direto do esposo Dinarte Diniz com o reforço da inteligência do filho Wild, completando exatamente dois anos de efetivo comando no município de Carnaubais, neste 1º de Janeiro que com a Graça de Deus vamos alcançar, serão presenças marcantes!
Fatos, acontecimentos, foram exemplos na exiguidade do tempo com execução positiva da avaliação popular dos serviços prestados.
Assim como pontos negativos foram emergencialmente surgidos no seu percurso.
A gestão tem o dever e obrigação de avaliar o que deu certo e o que saiu errado.
Como 2023, será um ano pré-eleitoral, saímos de uma batalha geral para iniciarmos uma jornada politica local.
O trio governante, mãe, pai e filho, estão cada vez mais sintonizados e cientes do que devem fazer ou deixar de realizar.
Dinarte Diniz, lider politico do grupo governista, articulador da base de apoio administrativo e partidário, tem sido o maestro do piano que toca o ritmo da gestão de dona Marineide.
Fomos informado, que vai tirar 30 dias de férias, vai transferir as responsabilidades do expediente do gabinete ao seu herdeiro Wild: que como colaborador voluntário, tem dado suas opiniões a respeito do que sua mãe prefeita, vem realizando.
Agora Wild passará a ter uma atividade mais atenta e próxima da gestora.
Fala-se que neste dia 2 de janeiro que vamos chegar, estará no batente desta obrigação, auxiliando diretamente a gestora.
Wild irá fazer o protagonismo do que antes fora feito pelo seu genitor no expediente do atendimento à população e no ordenamento das tarefas funcionais da prefeitura.
A capacidade intelectual para o exercício da função, o estagiário de medicina é possuidor.
Confiança no desempenho da função é algo incontestável e lealdade aos doutrinamentos requisitados não sucinta dúvida alguma.
Cabe ao novo auxiliar construir uma fisionomia melhor do governo - é o que podemos esperar do seu trabalho.
Convém salientar que Dinarte Diniz no proceder de suas férias, vai descansar corpo e mente, para voltar reenergizado ao cargo.
E o Wild sabe mais do que ninguém: manda quem pode e obedece quem tem juízo.
Dito isto, sentimos que um processo de transformação de métodos está para acontecer no grupo politico da ala governista.
Os três sabem perfeitamente que precisam reordenar com uma disciplina tática e efetiva, o desempenho da equipe de auxiliares, juntamente com o conjunto de lideranças aliadas.
Daqui pra frente não há mais espaço para vacilos.
Toda carruagem merece manutenção de suas ferramentas, reposição de peças, substituição que recomponha a máquina para bem funcionar.
Assim é um bloco politico, precisa está solidariamente trabalhando um objetivo comum.
E a meta principal é ter coragem de enfrentar desafios, superar adversidades e juntos trabalharem uma grande vitória.
Segundo Dinarte Diniz, a gestão vai deslanchar nestes dois últimos anos.
E dona Marineide - até que se prove o contrário, estará na disputa da sua reeleição!
É por isto que democraticamente se diz: "Triste é o poder que não pode"!
Vamos todos torcer por um Próspero 2023.
Pacheco boicotou lei que estimulava energia solar
No final da sua presidência no Senado, Rodrigo Pacheco acumula um passivo impressionante de projetos que, já aprovados na Câmara ou apresentado por senadores, continuam engavetados. Um exemplo de como o roda-presa do Senado prejudica os cidadãos que o sustentam é sua recusa de pautar o projeto da Câmara, aprovado no início do mês, que prorroga a data fatal de 7 de janeiro para entrar em vigor regras que reduzem as vantagens de instalação de energia fotovoltaica ou solar.
Produto do lobby milionário de distribuidoras e geradoras de energia, a nova lei é conhecida como a “taxação do sol”.
A atitude de Pacheco contra a geração limpa de energia é inacreditável no país atormentado por escassez hídrica e tarifas de bandeira vermelha.
A lei que Rodrigo Pacheco age para manter, alegrando distribuidoras e geradoras, conspira contra energia solar em um país de Sol abundante.
O projeto do deputado Beto Pereira (PSDB-MS), aprovado na Câmara, adiaria por 6 meses, para julho de 2023, o início de vigência da lei 14300.
Jorge Viana vai chefiar área que não entende na Apex
A indicação do ex-governador petista Jorge Viana para a presidência da ApexBrasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações, interrompe a tradição desde sua criação no governo FHC, em 1997, apenas de nomes com tecnicamente preparados para o cargo. Três dos últimos quatro presidentes da Apex foram qualificados diplomatas. Viana é mais um dos muitos perdedores na equipe de Lula. Mais que isso, o petista do Acre foi ressuscitado para chefiar uma área que não entende.
Último “político” sem votos a chefiar a Apex, Alessandro Golombiewski Teixeira, nomeado por Lula em 2007, foi ministro do Turismo de Dilma.
Teixeira ganhou fama após vazarem fotos de uma assessora, ex-Miss Bumbum, pelada no gabinete do ministro, como relatou a esposa.
Jorge Viana foi senador e governador do Acre, além de prefeito da capital Rio Branco. Ele é filiado ao PT desde 1990.
Impressiona o descaso do novo governo ao momento de luto nacional. A ordem é manter a qualquer custo a festança organizada por dona Janja, mesmo com o rei Pelé falecido e insepulto.
Além de Bolsonaro, que vazou ainda no cargo, o ex-ministro Onyx Lorenzoni também deixou o Brasil. Seguiu com a família para uma permanência mínima de um ano na Europa.
A turma que acreditou na lorota de “intervenção militar”, aliás, jamais avaliada, agora se volta contra as Forças Armadas. Na internet, dizem que Bolsonaro, como Deodoro da Fonseca, “foi traído pelo Exército”.
Escolhido ministro da Previdência não pela qualificação, mas por ser o dono do PDT, Carlos Lupi avisou nesta sexta (30), em entrevista a Felipe Vieira, da BandNews TV, que vem aí mais uma reforma da Previdência.
O Brasil vai fechar o ano com superávit primário superior a R$ 49 bilhões. Paulo Valle, secretário do Tesouro Nacional, destacou o feito, apesar das dificuldades: é o primeiro desde 2013, disse.
O jornalista e diplomata Joel Sampaio deixou a assessoria do ministro Dias Toffoli, no Supremo Tribunal Federal (STF), para chefiar a área de imprensa de Mauro Vieira, novo ministro das Relações Exteriores.
Acionistas acham que alteração na política de preço da Petrobras vai derreter ainda mais as ações da empresa. O mal a ser causado à estatal será tão ou mais grave que a roubalheira nos governos do PT.
Tem toda pinta de armação a terceira falsa “bomba” em Brasília, véspera da posse. O vazamento da “denúncia” serviu apenas para a PM se exibir e esquerdistas dizerem “eu não disse?”. Mas era só uma caixa com lixo.
Lula nem assumiu e já desautorizou Haddad, pedindo ao atual governo para editar MP mantendo a desoneração de impostos nos combustíveis.
CLÁUDIO HUMBERTO
PODER, POLÍTICA E BASTIDORES