sexta-feira, outubro 7

Lula ‘admite’ que não se preocupou com a educação no Nordeste: “Este país nunca teve um governo preocupado com a educação”

 

“Este país nunca teve um governo que se preocupasse com a educação”, disse, nesta quinta-feira, 6, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi proferida durante um comício em São Bernardo do Campo (SP).

No discurso, o petista criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL), que, em live realizada na quarta-feira 5, leu uma notícia intitulada “Lula vence em 9 dos 10 Estados com maior índice de analfabetos”. Alagoas, Paraíba, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Acre compõem a lista das regiões com as maiores taxas de analfabetismo.

“Meu adversário disse que ganhei as eleições porque o povo nordestino é analfabeto”, afirmou Lula. “As pessoas que são analfabetas não são analfabetas por sua responsabilidade. As pessoas que são analfabetas ficaram analfabetas porque este país nunca teve um governo que se preocupasse com a educação.”

Tomem o microfone dele, senão vai se autodestruir pic.twitter.com/AOAfRSv5IM

— BLOG JAIR SAMPAIO (@JAIRCAICO) October 7, 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário