sexta-feira, setembro 23

EMPRESA CONTRATADA POR FILHO DE TAVEIRA ESTÁ ENVOLVIDA EM OPERAÇÃO QUE PRENDEU VEREADOR

 

Foto: reprodução

A empresa de comunicação e consultoria em marketing, S.M. A. de Sousa Lisboa, contratada por R$135 mil para a campanha eleitoral de Taveira Júnior (União Brasil), filho do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (Republicanos), é a mesma envolvida na operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) que resultou no afastamento e prisão do presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Givagno Patrese da Silva Bezerra (União Brasil), no último dia 1º de setembro.

Conforme a prestação de contas feita por Taveira Júnior ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a empresa foi contratada pelo valor de R$135 mil para realizar as ações de comunicação e marketing da sua campanha política para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), onde concorre a uma das 24 vagas no pleito deste ano. De acordo com o MPRN, as investigações que culminaram com a operação Banner foram iniciadas em julho de 2021, com o objetivo de apurar supostas fraudes em dispensas de licitação, desvios de recursos públicos e associação criminosa no município de Macau. Nas contratações analisadas, a empresa vencedora, e duas concorrentes que sempre eram vencidas pela primeira, possuíam características de serem empresas fantasmas.

“As três sociedades concorrentes apresentam aspecto de irregularidade, uma vez que são perceptíveis características típicas de empresas ‘fantasmas’. Essas empresas só existem no plano jurídico, mas não funcionam de fato, para os fins a que se destinam, e comumente são desprovidas de espaço físico”, concluiu o órgão, na ocasião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário