quarta-feira, agosto 17

Termina amanhã prazo para solicitar voto em trânsito; saiba como fazer

 

Eleitores que não estiverem em seu domicílio eleitoral nas eleições de 2022 podem solicitar até 18 de agosto o voto em trânsito, uma transferência temporária do local de votação. Para isso, é preciso estar no Brasil, em um município com mais de 100 mil habitantes e com a situação eleitoral regular. Caso estiver fora de seu estado, o eleitor poderá votar apenas no cargo de presidente da República.
Prazo para pedir voto em trânsito acaba na próxima quinta, dia 18. As solicitações devem ser feitas pessoalmente em qualquer cartório eleitoral e, no caso do voto em trânsito, só valem se a cidade visitada tiver mais de cem mil eleitores.
Para votar em trânsito, basta ir até a um cartório eleitoral no prazo estabelecido, apresentar um documento oficial com foto e indicar o local onde pretende exercer o direito de voto no primeiro, no segundo ou em ambos os turnos.
Pessoas com título registrado no exterior que estiverem no Brasil no momento da eleição também podem votar em trânsito, mas somente para o cargo de presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário