quarta-feira, agosto 17

LULA TEM BASTANTE SEMELHANÇA COM O BICHO DE SETE CABEÇAS DE GERALDO AZEVEDO E OS CABELOS LONGOS DE ALCEU VALENÇA

 

A vida nos apresenta diferentes fases de experiência, para observações analíticas do cenário politico com alguns figurantes, repetindo velhos chavões, querendo se passar por novo, quando na verdade suas ideias, são exemplos repetidos e ultrapassados.

Com isto traço aqui um perfil de semelhança do ex-presidente Lula que passou da fase embrionária do processo revolucionário da luta operária para alcançar patamares privilegiados e se deformando no passar do tempo. 

Querer voltar ao cimo do poder  tentando se reinventar para explorar o tempo de mandonismo que implantou no auge do comando da nação, seria muita burrice de quem viu as canalhices praticadas, se deixar enganar outra vez!

Isso me faz lembrar do refrão da composição de Geraldo Azevedo Bicho de Sete Cabeças!

Não dá pé não tem pé nem cabeça
não tem ninguém que mereça
não tem coração que esqueça
não tem jeito mesmo
não tem dó no peito
não tem nem talvez ter feito
o que você me fez desapareça
cresça e desapareça.

Outra preciosidade musical que me recorda com detalhe de perfeição comportamental, vem do grande nordestino Alceu Valença com seu sucesso "Cabelos Longos".

Eu desconfio no sentido estrito
Eu desconfio no sentido lato
Eu desconfio dos cabelos longos
Eu desconfio do diabo a quatro

Eu desconfio dos cabelos longos de sua cabeça, se você deixou crescer de uns tempos  pra cá.

Reflexão:

Nada que prega Lula hoje, me trás sentido e quem o segue deve ter lá suas razões.

No meu caso quero distância, se não morri de amores antes. 

Agora é que não vou botar meu pescoço a forca.

Vou continuar seguindo o bloco carnavalesco do galo da madrugada e sonhar para meus netos um melhor alvorecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário