quarta-feira, agosto 17

EX-PILOTO DE FÓRMULA 1, EMERSON FITTIPALDI SERÁ CANDIDATO A SENADOR

 

Foto: Claudio Belli/Valor

O ex-piloto brasileiro de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, vai se candidatar a senador na Itália. O bicampeão do mundo será candidato do partido de extrema-direita Fratelli d’Italia, que tem como presidente Giorgia Meloni, favorita a se tornar primeira-ministra do país nas eleições adiantadas que acontecerão em setembro depois da renúncia de Mario Draghi.

Segundo o jornal italiano “Giornale”, Fittipaldi tomou a decisão após conversa com Meloni, que o convenceu a seguir carreira política. Ainda segundo o ex-piloto, o presidente Jair Bolsonaro também deu apoio a suas pretensões ao legislativo italiano.

“Estou muito feliz por concorrer ao Senado italiano nas eleições de 25 de setembro. Já coloquei várias propostas no papel e todas elas visam promover ações relacionadas aos brasileiros, que têm fortes laços com as terras, a cultura e o esporte italianos”, disse Fittipaldi ao jornal. “Espero ter o apoio dos eleitores do Brasil e da América Latina, mas também dos que moram na Itália, e dos italianos que sempre foram meus apoiadores”.

Apesar de nascido em São Paulo, Fittipaldi tem raízes italianas na cidade de Trecchina, de onde vieram seus avós, o que lhe garantiu o direito de obter cidadania italiana.

Segundo a reportagem, o ex-piloto pretende apoiar medidas ligadas ao esporte e a obtenção da cidadania italiana, como o Direito de Sangue da Cidadania Italiana “IUS SANGUINIS”, que segundo ele está ameaçado.

Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário