Ciro Gomes (PDT) bateu boca com jornalistas durante entrevista do Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (15). O presidenciável perdeu a paciência com Vera Magalhães, que discursou contra a insistência que ele teve de não permitir que colegas de bancada fizessem outras perguntas. Em determinado momento, ele e a mediadora do programa travaram uma discussão mais ríspida porque o candidato insistia que não queria ser interrompido, mas a apresentadora explicou que seria impossível.

No meio do programa, Vera tentou interromper uma longa resposta de Ciro, quando ele pediu para deixarem ele terminar. Por três vezes a jornalista tentou e ele perdeu a paciência. "Pra que isso, meu Deus? Me deixe terminar". O assunto esquentou, diferente do que aconteceu com a sabatina de Simone Tebet (MDB), que foi bem tranquila e não teve momentos de bate-boca.

"Candidato, eu preciso lhe interromper porque senão vira discurso e é uma entrevista", disse Magalhães já sem paciência. Ciro até tentou explicar que não era isso, mas uma resposta a uma questão da mesa. "Pra que essa hostilidade?", questionou ele, já impaciente. "O senhor foi hostil comigo, eu tentei lhe interromper duas vezes e o senhor não permitiu", lembrou ela, visivelmente irritada com a situação.

Enquanto o presidenciável pedia para não ser interrompido novamente, Vera cravou e bateu o martelo sobre o tema. "É uma entrevista, só temos duas horas", definiu até que ele silenciou, mesmo mostrando que não concordava com o fato.

Mas tudo isso aconteceu depois de outros momentos tensos, quando o político discordou das perguntas dos convidados do Roda Viva e chegou a desmentir algumas ao vivo. "Não é possível que vocês estão defendendo o Orçamento Secreto", disparou ele, para ser repreendido por todos. "Ninguém está defendendo nada, estamos perguntando", rebateu Vera.

O clima só acalmou depois que foi para o intervalo e, logo depois, Vera Magalhães fez uma pergunta para o candidato e Ciro Gomes fez questão de fazer um parêntese. "Vou mandar um abraço pra Roberta. É só uma discussão de ideias. Eu tenho muito afeto aqui por todos e eu sou muito defensor das minhas ideias", disse ele sem explicar sobre quem estava falando e sendo interrompido pela apresentadora.

"Roberta é minha irmã que mandou mensagem dizendo que ele está brigando comigo", falou ela com um riso nervoso. "Não briguei não, é debate de ideias", encerrou ele antes de voltar ao debate.

O bate boca entre Ciro Gomes e jornalistas do Roda Viva acontece horas depois do resultado da pesquisa Ipec, divulgada no Jornal Nacional e que mostram o candidato com apenas 6% das intenções de votos, bem atrás de seus principais adversários, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com informações do Na Telinha