quarta-feira, agosto 17

ARTIGO - AS REDES DE DORMIR

 

Você conhece a origem da rede de dormir ou descanso?. As famosas redes se tornaram as queridinhas por muita gente e viraram protagonistas de muitas casas, apartamentos e claro das famosas áreas externas.
As redes trazem beleza e sensação de paz para um ambiente e dessa forma, também acabam trazendo muitos benefícios para o corpo e mente.
Cristóvão de Colombo, fez uma meação das redes de dormir como um mobiliário dos indígenas. A verdadeira idade e origem da rede são apenas presumida, pois os materiais têxteis orgânicos se detioram rapidamente nos trópicos.
A rede parece ser originária da área amazônica do Orinoco. Em relação a sua idade, considera-se que ela surgiu com as culturas típicas da floresta tropical, por volta de. 2500 a.C.
Em meados do século XVI, as redes de descanso foram a principal opção usado pelas marinhas, espanholas e inglesa, para dormir no convés.
Cristóvão de Colombo, foi o grande responsável por trazer as redes para Europa após observar o seu uso nas Bahamas, pelo povo Taino no período colonial, coma chegada de lona e algodão, foram criadas as primeiras redes que conhecemos hoje.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário