terça-feira, maio 17

Deputado George Soares entrega emenda de R$ 50 mil para o Observatório Potiguar do Turismo – Uern Campus Natal

 

O deputado estadual George Soares entregou hoje (17), emenda de R$ 50 mil para o Observatório Potiguar do Turismo (OPOTUR), vinculado à UERN Campus de Natal. Os recursos serão aplicados em pesquisas na área do turismo para elaboração de estudos e projetos.
“A emenda é o início de muitos projetos que vamos realizar para fomentar o turismo potiguar. Nós tratamos com muita responsabilidade a destinação de recursos públicos, e queremos que esse trabalho do OPORTUR seja uma ferramenta transformadora de economias para o nosso estado, gerando oportunidades de emprego e renda.”, afirmo George.
O coordenador do OPOTUR, professor doutor Sidcley Alves, destacou que essa é a primeira emenda parlamentar de um deputado estadual entre todos os observatórios do Brasil. “Nós só temos a agradecer o deputado George Soares por essa conquista. Vamos estruturar nossa sede com mobiliário, equipamentos e realizar pesquisas para auxiliar a iniciativa pública e privada na tomada de decisões para o desenvolvimento do turismo”, disse.
O OPOTUR foi criado em 2017 pelo Conselho Estadual de Turismo, e busca fomentar o turismo potiguar através da produção de informações, dados e pesquisas, possibilitando o conhecimento da dinâmica e relevância do turismo no RN. Mais de 30 pesquisas foram realizadas, a mais recente - Intenção de Viagem do Potiguar Após a Pandemia Covid-19 - foi publicada em fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário