segunda-feira, fevereiro 28
MPF/RN: Expediente normal em todo o estado só será restabelecido na próxima quinta-feira Imagem: Ilustração
QUANDO OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS
Esta célebre frase proferida pelo o orador romano Ovídio, é uma retórica verbal, bastante viva no processo politico atual.
Veja a entrevista do secretário de Fátima Bezerra - ex- deputado Fernando Mineiro ao repórter César Santos do Jornal de Fato.
Mineiro: "O que eu achava de Carlos Eduardo e dos Alves continuo achando".
Atual Secretário de Gestão de Projetos e Metas do Governo Fátima Bezerra (PT), o ex-deputado estadual Fernando Mineiro (PT) sabe da influência que tem dentro do partido que ajudou a fundar no Rio Grande do Norte. Consciente da proximidade de mais um momento decisivo para a legenda nas eleições de 2022 - quando pretende ser candidato a deputado federal - não se esconde das atuais discussões. Em entrevista ao jornalista César Santos, no portal Defato.com, o ex-parlamentar defendeu alianças para fortalecer as candidaturas de Lula e Fátima, mas foi enfático: "O que eu achava de Carlos Eduardo continuo achando, o que eu achava dos Alves continuo achando, assim como eu tenho certeza que eles também acham de mim".
Leia trecho da entrevista abaixo.
MDB e PDT se posicionaram até pouco tempo contrários ao governo do PT no RN, com críticas duras, expondo as suas diferenças. É possível acomodar os contrários no mesmo palanque?
Há diferenças entre nós e esses partidos que são conhecidas, não quer dizer que as nossas diferenças serão escondidas, que serão colocadas debaixo do armário, nada disso. O que está tratando aqui é o seguinte: nós temos um governo estadual que é importante para sociedade, que deve ser reeleito e que, para isso, a gente precisa fazer uma somação para o bem da população Potiguar. E temos um nacional a ser reconquistado. É disso que se trata. Isso vai ser em cima de quê? Fulano que eu achava assim ou assado no passado, eu vou mudar de opinião? Claro que não. Vamos tratar de um programa de governo, o que nós vamos defender para desenvolvimento do estado, para educação, saúde, agricultura, segurança. É isso que nós estamos trabalhando. Portanto, as alianças são necessárias de uma forma transparente em cima do programa de governo. O que eu achava de Carlos Eduardo continuo achando, o que eu achava dos Alves continuo achando, assim como eu tenho certeza que eles também acham de mim. Mas não é essa a discussão, não é uma coisa pessoal. A discussão é política em cima de um programa de governo.
Fonte: Portal Grande Ponto
Mistura de ritmos marca segunda noite do Carnaval na Pipa
Pintada de preto, estátua de Iemanjá em Natal volta a ser alvo de vandalismo
Cláudio Oliveira
Estátua de Iemanjá foi inaugurada em 2020 e voltou a ser alvo de vandalismo.
Fifa exclui a Rússia da Copa do Mundo
Foto: Fifa/Kurt Schorrer/Divulgação
A Fifa decidiu banir a Rússia das eliminatórias da Copa do Mundo (foto), em razão da invasão da Ucrânia, informa o New York Times. Com isso, o país não poderá disputar o torneio, que será realizado no Qatar a partir de 21 de novembro deste ano.
A punição valerá para todas as seleções do país governado por Vladimir Putin, masculinas e femininas. De acordo com o jornal americano, a Uefa, entidade que comanda o futebol na Europa, endossará o banimento dos russos.
O anúncio oficial da decisão já tomada por parte da Fifa e da Uefa estava previsto para as 14h30 desta segunda (28), no horário de Brasília.
Após sofrerem fortes críticas pelas punições brandas que haviam decidido aplicar à Rússia —apenas obrigar o país a competir como “União de Futebol da Rússia”, sem exibir sua bandeira ou ter o hino executado—, os dirigentes da Fifa optaram pela exclusão.
Ontem, a Federação Polonesa de Futebol (que, assim como Suécia e República Tcheca, se recusava a enfrentar os russos pelas eliminatórias da Copa), reiterou que não jogaria contra a equipe da Rússia, fosse qual fosse o nome adotado.
Fonte: O Antagonista
Fonte: Portal Grande Ponto
Vince D'Van San - Can U' Run (but You Can't Hide)
A NECESSIDADE DE SOBREVIVER OBRIGA FERRENHOS ADVERSÁRIOS CORREREM O RISCO DE MORREREM ABRAÇADOS
UCRÂNIA RESPONDE A BOLSONARO E DIZ QUE “NÃO HÁ ESPAÇO PARA NEUTRALIDADE”
O governo da Ucrânia insiste que os ataques que está sofrendo, por parte da Rússia, coloca em risco a segurança global e que não existiria espaço para que diplomacias estabeleçam posições de neutralidade.
Questionada pelo UOL diante das afirmações do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que o Brasil iria se manter neutro no conflito, a embaixadora ucraniana na ONU, Yevheniia Filipenko, insistiu que chegou o momento de governos tomarem posições.
“Não há espaço para neutralidade na situação atual. Todos precisamos nos levantar para defender nossos princípios básicos. Eles garantem a todos os países sua soberania, integridade territorial e existência”, disse a chefe da diplomacia da Ucrânia na ONU.
“Só há espaço para ação, para colocar fim às agressões e colocar um fim aos ataques”, defendeu a diplomata.
No domingo, Bolsonaro concedeu uma coletiva de imprensa na qual explicou o posicionamento do governo brasileiro diante da crise. “Nós devemos entender o que está acontecendo, no meu entender, nós não vamos tomar partido, nós vamos continuar pela neutralidade e ajudar no que for possível em busca da solução », disse.
“Nossa posição tem que ser de grande cautela. Ninguém é favorável a guerra em lugar nenhum, traz problemas gravíssimos para toda a humanidade e para o nosso país também”, afirmou Bolsonaro.
Para a embaixadora ucraniana, chegou o momento de os países “tomar a decisão de ficar do lado certo da história”.
Questionada sobre como avaliava a relação entre Bolsonaro e Putin, ela apontou que o momento exige um posicionamento diferente. “Nesse momento, as relações bilaterais não interessam. O que importa é a resposta conjunta diante das violações”, afirmou.
“Se fracassarmos agora, então ninguém estaria seguro nesse planeta. Nem aqui e nem na América Latina. É sobre nossa segurança que estamos falando”, afirmou.
Apesar do posicionamento do presidente brasileiro, o Itamaraty tem tomado uma postura na ONU que tenta respeitar os princípios do direito internacional, mas também abrir caminho para que não haja uma escala ainda maior na crise.
No Conselho de Segurança da Nações Unidas, o Brasil criticou as sanções impostas pelo ocidente e o envio de armas para ajudar a Ucrânia.
Em nenhum momento o presidente Bolsonaro criticou diretamente Putin pelos ataques contra a Ucrânia.
As informações são do UOL
Secretário de Fátima descarta dois Alves na chapa majoritária da governadora: "Questão superada"
Em entrevista concedida ao portal Defato.com, o secretário estadual de Gestão, Fernando Mineiro (PT), descartou a possibilidade de dois membros da família Alves integrarem a chapa majoritária da governadora Fátima Bezerra (PT) no pleito de 2022. Ao ser questionado sobre o tema, disse que já se tratava de um assunto superado. Veja abaixo a resposta.
É possível a chapa da governadora Fátima Bezerra ter dois Aves, um como candidato a vice-governador, indicado pelo MDB, e outro ao senado, indicado pelo PDT?
Olha, eu acho que essa questão já está superada. Pelo que eu tenho acompanhado e tenho debatido em conversas com a governadora, com a direção do PT, com o Raimundo Alves que tem conduzido o processo com muita clareza, essa questão de nomes está encaminhada. A nossa chapa majoritária não terá dois Alves, já está resolvido. MDB e PDT são partidos importantes, assim como todos os outros que apoiam o governo Fátima na Assembleia Legislativa. O importante é juntar todos, organizar, somar, para enfrentar a tarefa de derrotar o bolsonarismo, que é o inimigo principal do Brasil. Temos que derrotar o bolsonarismo nacional e o bolsonarismo estadual, essa é a minha principal tarefa, a minha principal função e onde eu vou focar as minhas energias nesse objetivo. Portanto, nós queremos, sim, a participação do MDB, queremos a participação de todos os partidos que possam somar conosco.
Fonte: Portal Grande Ponto
Ucrânia e Rússia se encontram em Belarus para discutir cessar-fogo
Amarelou porquê?
É ridículo!
A Mídia Chapa Branca de Caicó (RN) não se comporta da mesma maneira com o que está havendo na cidade com a quebra de todos os protocolos sanitários do decreto instituído pelo Prefeito Judas Tadeu como se comportou quando ele anunciou o cancelamento do Carnaval da Cidade.
Amarelou. Vá contra povo: “Quando o povo quer, não tem decreto que segure”.
PARABÉNS IZA VIVIANE PELO SEU NATALÍCIO
A familia Mendonça & Santos regozijados de alegria fazem festança privê para comemoração da data com participação limitada, evitando aglomeração, conforme recomendações sanitárias em vigor por conta do ciclo de pandemia.
Janela partidária começa na próxima quinta-feira e vai até 1º de abril
Deputadas e deputados federais ou estaduais que pretendem trocar de partido político antes das Eleições 2022 terão 30 dias para fazê-lo sem perder o mandato por infidelidade partidária. Esse período é a chamada janela partidária, que começa a ser contada a partir da próxima quinta-feira, 3 de março e termina no dia 1º de abril.
A janela partidária faz parte do Calendário Eleitoral e está prevista na Lei das Eleições (Artigo 93-A da Lei 9.504/1997). A regra foi regulamentada pela Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015), após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que firmou o entendimento segundo o qual o mandato obtido nas eleições proporcionais (deputados e vereadores) pertence à agremiação, e não aos candidatos eleitos. A regra também está prevista na Emenda Constitucional nº 91/2016.
O parlamentar que trocar de partido fora da janela partidária sem apresentar justa causa pode perder o mandato. São consideradas “justa causa” as seguintes situações: criação de uma nova sigla; fim ou fusão do partido; desvio do programa partidário ou grave discriminação pessoal.
Em 2018, o TSE decidiu que só pode usufruir da janela partidária a pessoa eleita que esteja no término do mandato vigente. Ou seja, vereadores só podem migrar de partido na janela destinada às eleições municipais, e deputados federais e estaduais naquela janela que ocorre seis meses antes das eleições gerais.
Mudanças durante a legislatura
Para o cientista político, João Beato, a oportunidade em que é permitida a troca de partido político serve para acomodar mudanças políticas ocorridas no transcorrer de uma legislatura. “A política é sujeita a uma série de variáveis, não é uma coisa constante”, explica.
Segundo ele, a normatização da janela partidária serviu para conter a volatilidade das filiações partidárias, em que deputados e vereadores por vezes acumulavam múltiplas mudanças de partido numa mesma legislatura, sem engessar o jogo político. “Viver com toda aquela efemeridade do ‘troca-troca’ do político de um partido para outro, de uma forma sem limites, era muito ruim para a democracia”, avalia.
A troca de partido no ano eleitoral permite, segundo Beato, uma reconfiguração das forças políticas no cenário das próximas eleições, sem que partidos ou mandatários sejam prejudicados. “Isso ajuda muito o eleitorado a não ficar perdido no processo de trocas de legendas”, acrescenta.
Postado P/Costa Branca News
PIPA RECEBE MULTIDÃO NA PRIMEIRA NOITE DE CARNAVAL COM BELL MARQUES
E o destaque ficou por conta do encontro de Bell Marques e Whindersson Nunes no show do cantor baiano em que o humorista cantou músicas que são sucesso do carnaval.
Em mais de duas horas de show, Bell ressaltou o trabalho da organização do Carnaval na Pipa em fazer o evento acontecer. “Minha história inteira foi em cima do trio nos carnavais e nos últimos dois anos isso não pode acontecer. Agradeço pela oportunidade de estar aqui e para minha felicidade vocês vieram”, disse.
Quem também passou pelo palco do Carnaval na Pipa foi Henry Freitas com um repertório dos mais variados e animados na primeira noite de folia em um dos principais destinos turísticos do RN e do Brasil.
Já Dennis DJ levou o melhor do batidão para o Pipa Open Air, local em que acontecem os shows do Carnaval, e o público curtiu a mistura de ritmos no primeiro dia do Carnaval na Pipa.
Para fechar a primeira noite de folia, Nattan empolgou a turma com o repertório de sucessos e músicas que são a cara do carnaval até as primeiras horas desse domingo.
Todavia, o volume de concentração popular caracterizando uma enorme aglomeração, não deixa de ser um convite de veias abertas para a proliferação do covid- 19, cujos efeitos danosos deverão surgir depois da 4ª feira de cinzas, quando a folia cessar!
ARTIGO - VIVA O ZÉ PEREIRA
AS 10 FAVORITAS DA SEMANA
PREFEITA MARINEIDE DINIZ RECEBE MAIS UM PARECER FAVORÁVEL DA JUSTIÇA ELEITORAL
NOTÍCIA BOMBÁSTICA - AGUARDEM!!!
A BODEGA DE SEU ANTONINO
VEREADOR MÁRIO CESAR FAZ INSINUAÇÕES CALUNIOSAS, DIFAMANTES E INJURIOSAS AO PROMOTOR E JUIZ ELEITORAL DA 47ª ZONA SEDIADA EM PENDÊNCIAS
APROXIMAÇÃO DE DINARTE DINIZ A FÁTIMA BEZERRA FAZ LUIZINHO CHUTAR O BALDE DA GOVERNADORA
Advogada potiguar cotada para ser ministra do STJ Fonte: Blog do Gustavo Negreiros
Fonte: Blog do Gustavo Negreiros
domingo, fevereiro 27
ANIVERSARIANTE DO DIA
Valeska receba de nós: seus familiares e amigos todo o carinho e afeto que você merece.
És uma criatura especial e iluminada por Deus para lhe dá forças, energias renovadas como suporte para superação dos desafios e dificuldades que com fé em seu protetor divino e sua capacidade de determinação lhe guirá no caminho certo do seu destino.
Um abração do tio que ti estima muito!
EM VIRTUDE DO FERIADÃO DE CARNAVAL POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AÇÕES NAS ENTRADAS E SAÍDAS DE ALTO DO RODRIGUES
Guarnições estão distribuídas nos principais bairros e movimentações carnavalescas, como o rio Piranhas, a fim de impedir que armas e drogas entrem ou saem da cidade. Desde sábado (26), que a PM está em ação realizando incursões nos bairros para inibir a ação de bandidos e garantir um feriadão tranquilo.