quarta-feira, janeiro 12

PREFEITURA FAZ READEQUAÇÃO DO PROJETO CORTE DE TERRA PARA O EXERCICIO DE 2022

 

Uma reunião proativa aconteceu neste expediente matinal da prefeitura de Carnaubais, nesta quarta feira(12). 
A reunião em pauta contou com a presença  dos vereadores da base aliada, representatividade sindical e associativista rural, para readequação do projeto corte de terra que será executado no exercício de 2022.

Entre as alternativas discutidas e aprovadas durante o encontro de lideranças e produtores, ficou definido um plano A e B para efetiva execução assistencial aos agricultores.

Serão assistidos em primeira mão os beneficiados do programa garantia safra, agricultores cadastrados no programa Bolsa Família do governo federal e todos os pronafianos que recebiam 2 horas gratuitas respaldada pela prefeitura, que será responsável totalmente pelo custeio do óleo e cessão das máquinas do PAC ou contratadas com seus operadores de serviços, para o referido corte de terra.

Nesta realidade o município atenderá mais de 400 produtores - que criteriosamente identificados como necessitados, conforme avaliação da equipe gestora da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Com esta inovação no sistema de atendimento, foi expandido o fornecimento de 2 tratores recentemente adquiridos pela municipalidade, para atender aos demais produtores:  fazendeiros irrigantes de terra que desejem mais horas trabalhadas em sua propriedade, fazendo a contrapartida do fornecimento do combustível.

Neste modelo assistencial o municipio será isentado de despesa, tendo apenas a responsabilidade de manutenção do maquinário destinado a esta prestação de trabalho, durante os 12 meses do ano.

O Corte de Terra será urgentemente licitado para que se inicie o plantio e se faça um aproveitamento útil das chuvas que começaram a cair em nosso municipio.

Outra alternativa assistencial paralela, vai beneficiar os pequenos e médios produtores. 

Serão  distribuídas  mudas frutíferas, sendo o cajueiro, uma das espécies mais solicitadas à gestão de Marineide Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário