sábado, janeiro 15

Escola municipal Luiz Moreira da Silva passa por total reestruturação

 


Considerando a educação como uma das áreas prioritárias de sua gestão, e observando a necessidade de investimentos para ampliar e melhorar a qualidade no funcionamento e nos serviços prestados pelo município aos moradores do município, o prefeito Nixon Baracho autorizou a execução de obras de reestruturação da escola municipal Luiz Moreira da Silva, na zona urbana de Alto do Rodrigues.
O estabelecimento de ensino está passando por uma completa transformação por meio de um projeto moderno e padronizado, contemplando espaços mais adequados que favoreçam a otimização de todo o sistema educacional. Neste sentido, estão sendo modificados o posicionamento das salas administrativas e salas de aula, com a implementação de elementos de acessibilidade, para que a escola seja totalmente inclusiva e atenda com qualidade toda comunidade estudantil.
Com a reestruturação, a escola terá uma nova porta de entrada pelo lado da Avenida Ângelo Varela, com a implementação de entradas laterais. O setor administrativo ficará na entrada da escola, contando com um amplo hall de espera que dá acesso para a diretoria, sala da supervisão e sala dos professores, garantindo mais segurança para os alunos.
Todos os banheiros da escola passarão por adequações, inclusive será construído um novo e coletivo com uma área exclusiva para banho para pessoas portadoras de necessidades especiais. A estrutura também contará com um mapa de piso tátil em toda a extensão dos pisos internos da escola como também sinalização tátil em toda a calçada do entorno da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário