segunda-feira, janeiro 10

ARTIGO - OBAMA JÁ SE CONSIDERA VELHO

 

Barack Hussein Obama, é o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos, a continuar morando em Washington, em um casarão branco, em subúrbio tranquilo e elegante.
Desde aos 59 anos que entregou as chaves do Maison Blanche, Barack Obama, afastou-se da política, e somente nos dois primeiros anos afastado do poder, faturou mais de cem milhões de dólares em direitos autorais de biografias.
Barack Obama, já se considera velho para voltar às lutas e os embates de ideias democráticas. O caráter autobiográfico do casal Obama/Michelle, tem se enveredado por outros caminhos religiosos, que habilita a imaginação sociológica, compreender a história e as relações entre ambos dentro da sociedade.
Em ciência política, pesquisas tem sido realizadas com o objetivo de construir rankings históricos do sucesso de cidadãos que serviram como Presidente dos Estados Unidos.
Barack Obama, foi o primeiro Presidente negro dos Estados Unidos. Então uma jovem estrela ascendente do Partido Democrata, tendo sido somente Senador pelo Estado de Illinois.
Embora a crise tenha começado no fim do Governo Bush. Obama foi o Presidente responsável pelas medidas que viriam, como pacotes de estímulos a perdão a setores como montadoras e bancos.
Os Estados Unidos conseguiram se recuperar da crise e Obama terminou o mandato com desemprego em baixa. E o seu governo ficou marcado pelo programa de expansão dos planos de saúde .
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário